sexta-feira, 8 de março de 2013

"AS CONDIÇÕES DAS FEIRAS LIVRES DE ARACAJU SÃO INSUSTENTÁVEIS", DIZ LUCIMARA.


O principal tema apresentado pela vereadora Lucimara Passos (PCdoB)  no seu discurso no Plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) na tarde desta quinta-feira, 7/3, foi as más condições das feiras livres na capital sergipana. “Quero me somar  ao colega Valdir e dizer que as condições das feiras livres em Aracaju são insustentáveis. Não estou dizendo isso agora.  Quando estava a frente da presidência da Emsurb deixei um projeto elaborado, seguindo o exemplo de outras cidades”, disse a parlamentar.

Lucimara afirmou que a relação dos donos de bancas nas feiras livres com o poder público não pode continuar da forma que está.  “É necessário licitar o espaço público para exploração das feiras livres nos bairros de Aracaju. É preciso que essa relação seja uma relação formal, com regras, direitos e deveres assumidos por ambas as partes”, continuou a vereadora.
 
Ainda de acordo com Lucimara, é necessário que as vigilâncias sanitárias atuem em parceria com a Empresa sergipana de Serviços Urbanos (Emsurb). “Por tudo isso ainda tem muito o que ser feito em relação as feiras livres nos vários bairros de Aracaju”, concluiu.
 
Continuando seu pronunciamento, Lucimara se somou ao discurso do colega Iran Barbosa (PT) sobre a posição do deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) eleito presidente da Comissão de Direitos Hmanos da Câmara dos Deputados. “Entendo que o deputado Marcos Feliciano deveria pedir desculpas à saciedade brasileira quando ele diz que  a aids é o câncer gay e que os africanos são descendentes de ancestrais  amaldiçoados por Noé. Com esse posicionamento ele propaga a homofoia e o racismo. É lamentável que  uma pessoa que se coloca publicamente  com posições homofóbicas e racistas assuma uma comissão de direitos humanos”, enfatizou a vereadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário