quarta-feira, 6 de março de 2013

BATALHÃO DE CHOQUE DIVULGA AÇÕES REALIZADAS DURANTE O MÊS DE FEVEREIRO.


choque_campoO Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) divulgou, nesta quarta-feira, 06, o resultado das ações de policiamento ostensivo desenvolvidas pelos policiais militares das três subunidades no mês de fevereiro.

A unidade desenvolveu 54 operações policiais, sendo 21 em estádios de futebol, uma revista em estabelecimento prisional, 27 em eventos carnavalescos na capital e no interior, duas operações de reintegração de posse, uma escolta interestadual, um cumprimento de busca e apreensão determinado pela Justiça e uma operação de prevenção e segurança em Laranjeiras.
1Durantes as ações policiais de patrulhamento propriamente dito, o Batalhão de Choque efetivou a apreensão de nove armas, sendo seis armas de fogo e três armas brancas, além de 21 munições. Para as ocorrências envolvendo entorpecentes, foram apreendidas 57 unidades, incluindo maconha, crack e cocaína. Houve também a recaptura de um foragido do sistema prisional, a apreensão de duas motocicletas roubadas e a condução de sete infratores para as delegacias de polícia pelos mais diversos problemas.
choque_carnavalConcomitantemente com as operações cotidianas, o Choque tem intensificado as instruções de capacitação da tropa e, neste dois meses de 2013, já realizou três módulos de instrução para melhorar a qualificação dos seus quadros. “Já foram realizadas as instruções de defesa pessoal, teoria e prática de tiro de arma curta e agentes químicos. Estamos com previsão, já para a segunda quinzena do mês em curso, de promover a instrução prática e teórica de tiro com arma longa”, informou major Carlos Rolemberg, comandante do BPChq.

Nenhum comentário:

Postar um comentário