segunda-feira, 4 de março de 2013

EMÍLIA CORREIA ASSUME VAGA DE VEREADORA POR ARACAJU.


Durante a sessão Plenária desta terça-feira, 5/3, da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), a suplente de vereadora, Emília Corrêa (DEM) vai ser empossada no cargo de vereadora. Emília, que também é defensora pública de Sergipe, assume o lugar do vereador Nitinho (DEM) que se afastou do Parlamento Municipal para assumir a Secretaria Especial da Cultura de Aracaju. A cerimônia vai acontecer às 15h30 no Plenário da Casa Legislativa. Essa é a primeira vez que Emília Correa assume a cadeira do Parlamento de Aracaju.

Histórico

Emília Corrêa Costa possui mais de 20 anos de militância na função de defensora pública de Sergipe. Atua na área cível, penal,do consumidor, do direito de família, juizados especiais, e há 14 anos defensora pública do Tribunal do Júri na Comarca de Aracaju, além dos serviços prestados à sociedade sergipana na informação do direito através dos meios de comunicação.

Emília foi corregedora Geral da Defensoria Pública por duas vezes, secretária Geral da Defensoria Pública, professora de Direito Constitucional II da Universidade Tiradentes (Unit), conselheira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/secção Sergipe) em duas gestões, presidente da 1ª Turma do Tribunal de Ética da OAB, vice-presidente da Comissão de defesa da advocacia pública da OAB, pós-graduada em Direito Público e em Ciências Penais, palestrante em eventos jurídicos regionais e nacionais, com diversos artigos publicados, inclusive na Revista Consulex.

Nenhum comentário:

Postar um comentário