segunda-feira, 4 de março de 2013

RADIOPATRULHA PRENDE CINCO ARMAS DE FOGO DURANTE O FINAL DE SEMANA.


pppA Polícia Militar de Sergipe, através da Companhia de Polícia de Radiopatrulha (CPRp), apreendeu no último final de semana, cinco armas de fogo. Foram quatro revólveres calibre .38 e um revólver calibre .22 retirados da Grande Aracaju, evitando a ocorrência da prática delitiva com o uso de arma de fogo. As armas foram apreendidas nos bairros Santos Dumont, Getúlio Vargas, Aeroporto, 13 de Julho, em Aracaju; e bairro Eduardo Gomes, em São Cristóvão. 

Das cinco armas de fogo, três foram apreendidas em procedimento de abordagem de rotina realizado pela Radiopatrulha, em que são adotadas as devidas medidas de segurança para a guarnição e transeuntes que transitarem pela localidade. As outras duas armas foram resultado de acionamento via Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) e da população que, ao avistar a viatura policial, informou a ocorrência.

“As guarnições da Radiopatrulha são sempre orientadas a prestar um serviço de qualidade à população aracajuana. Os policiais estão preparados para realizar abordagens e revistas pessoais, adotando todas as medidas de segurança necessárias para a devida observância dos fatos”, destacou o capitão Hiran Rocha, comandante da Radiopatrulha.

Ocorrências

Na noite da sexta-feira, 1º, foram apreendidos três revólveres calibre .38, resultando na apreensão de quatro adolescentes envolvidos em ato infracional por porte ilegal de arma de fogo e roubo.

O revólver calibre .22 foi apreendido na madrugada de sábado, 2, momentos após a guarnição da Radiopatrulha ser acionada por populares informando a presença de um homem armado em estabelecimento comercial nas proximidades do Parque dos Cajueiros. O armamento com seis munições calibre 22, sete munições calibre .380 e duas munições calibre 9mm foram encontrados dentro do veículo Fox do jovem, de 23 anos, que exibia o armamento aos presentes no estabelecimento. O rapaz foi detido e conduzido para a Delegacia Plantonista.

Na madrugada do domingo, 3, a quinta arma de fogo foi apreendida no bairro Eduardo Gomes, em São Cristóvão. Através de rondas ostensivas, a guarnição da RP visualizou dois jovens em uma moto preta transitando pelas imediações do Mercado Municipal. Ao realizar abordagem, foi encontrado com o garupeiro um revólver calibre 38, sem munições.

O fato foi registrado na Delegacia Plantonista, para onde também foi conduzida a dupla e lavrado o flagrante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário