quinta-feira, 18 de abril de 2013

SMTT ARACAJU EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE NOTIFICAÇÃO.


Em razão ao repercutido em redes sociais desde ontem, 17, sobre notificação gerada que não corresponde às informações de um veículo, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), órgão membro da Secretaria Municipal de Defesa Social e Cidadania, esclarece:

  1) No momento em que o Agente de Trânsito fazia a notificação do veículo parado [foto], ele inseriu um dígito errado – ao invés de digitar o final da placa 65, trocou por 55. Isso gerou a notificação em outro veículo, alvo dos questionamentos;

  2) Ao tomar conhecimento do fato, o setor responsável pelo processamento de autos da SMTT imediatamente o cancelou. A Assessoria de Comunicação do órgão entrou em contato com o proprietário do veículo na manhã de hoje, 18, para lhe pedir desculpas pelo ocorrido e, na oportunidade, o assegurou que não será necessária sua ida à instituição; uma vez que a própria se encarregará pelo cancelamento oficial do auto gerado por equívoco;

 3) Assim, a SMTT reconhece a falha, tendo em vista que a autuação passa por um processo de digitação feita por humano, passível de erros. A instituição é composta por cidadãos de bem que têm paixão pelo trânsito, segurança e cidadania de Aracaju e tem transparência suficiente para reconhecer quando falha.

Independente de repercussão em redes sociais, o órgão já havia tomado as providências necessárias quanto ao cancelamento do auto em questão. Prova disso são os documentos [fotos] que registram as datas de notificação (08/04), de defesa prévia feita pelo próprio órgão ao detectar a falha (08/04) e do julgamento da notificação feito pela Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari) da SMTT ao deferi-la em favor do proprietário do veículo em questão (12 /04).

Na oportunidade, a SMTT reforça seu papel de órgão fiscalizador, sempre respaldado em leis, atuando de forma convicta e séria, suscetível a erros e acertos, como qualquer instituição composta por cidadãos de bem e de valor.

Fonte:  SMTT

Nenhum comentário:

Postar um comentário