quinta-feira, 16 de maio de 2013

EMÍLIA DIZ QUE FALTA CIDADANIA E DIGNIDADE HUMANA NO BRASIL.


A vereadora Emília Corrêa (DEM) usou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) no Grande Expediente nesta tarde 15/5, primeiro para parabenizar o Prefeito João Alves Filho (DEM) por ter convidado de forma democrática os vereadores da Casa Legislativa para juntos visitarem o sistema de saúde implantado na capital baiana, onde o Prefeito João e 16 vereadores juntos com a secretária de saúde Goretti Reis poderem constatar a eficácia do sistema. “Lamento muito não poder ter estado nesta viagem, mas em uma próxima estarei. Esse é o perfil do prefeito João e isso nos anima muito, porque aproxima os poderes Legislativo e Executivo e consequentemente do povo de Aracaju”, relatou.

Emília pediu um pouco de cautela no Parlamento, com relação aos conflitos de interesses políticos partidários. Para a vereadora é necessário aproximação para conhecer e reconhecer o lado oposto. “Hoje o prefeito João Alves  tem o reconhecimento do governador Marcelo Déda até então não tinha. Reconhecido como um grande administrador e grande politico hoje Marcelo Déda reconhece, um ato muito nobre e isso foi possível graças a aproximação dos dois, talvez no dia que a vereadora Lucimara Passo que é grande por dentro se aproximar do Prefeito João ela possa mudar sua opinião assim como fez o governador Déda”, disse a parlamentar.

Emília Corrêa também ratificou sua abstenção com relação ao aumento na tarifa do ônibus. “Abstive-me por entender que R$ 2,45 é uma tarifa inadequada e também por não concordar com o congelamento que levaria o transporte público ao caos. Em dois anos de congelamento da tarifa na gestão anterior, não houve nenhum tipo de melhoria no transporte publico, o que comprova que o congelamento não é solução. A segunda emenda proposta pelo colega vereador Adriano Taxista, de R$ 2,40 não foi apreciada, essa no meu entendimento seria mais justa. É necessário melhorar todo sistema de transporte com ônibus novos e confortáveis, melhoria dos terminais, pontualidade e etc. o povo quer um transporte de qualidade”, reforçou. 

A vereadora Emília falou ainda da Semana Nacional da Defensoria Pública, que será comemorado dia 19 de maio o dia Nacional da Defensoria Pública.  “A Defensoria Pública de Sergipe que tem avançado, mas ainda não há o mesmo tratamento constitucional de outras instituições jurídicas, mesmo com inúmeras deficiências o povo que não pode pagar um advogado procura um defensor e nem sempre encontra porque o número de defensores é pouco para atender a grande demanda, em Sergipe há apenas 100 defensores públicos para cobrir todo Estado. Quando no mínimo teríamos que ter um defensor para cada Juiz. Há um movimento em todo Brasil para derrubar o veto da presidenta Dilma, onde a mesma vetou a autonomia das Defensorias Públicas, esse veto prejudica o povo brasileiro como todo. Precisamos devolver a autonomia das Defensorias. Enquanto houver um só brasileiro necessitando de um defensor para fazer sua defesa e não encontrar não podemos dizer que está acontecendo cidadania nesse País. Não poder discutir seus direitos por não ter dinheiro para constituir um advogado isso não concretiza a dignidade humana. A luta dos Defensores continua”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário