quinta-feira, 9 de maio de 2013

RENILSON FÉLIX VOLTA A COBRAR INSTALAÇÃO DA CPI DA DESO.


Na tarde desta quarta-feira, 8/5, o vereador Renilson Félix (DEM) voltou a cobrar da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso). De acordo com o vereador, dos 24 vereadores, 12 assinaram o pedido para instaurar a CPI. “Metade da Casa quer essa investigação. Já tem mais de um mês que solicitei a CPI, mas até o momento não recebi uma resposta da presidência da CMA”, afirma o parlamentar.

 De acordo com Renilson Félix, a CPI tem por base as irregularidades praticadas pela Companhia de Saneamento de Sergipe. “A Deso cobra indevidamente alta taxa de água aos moradores de condomínios de Aracaju, onde existe o sistema de macromedidor. Há uma clara bitributação feita pela Deso contra os consumidores”, denuncia ele.

O vereador ressalta que o confronto do consumo do macromedidor com o somatório dos micromedidores chega a dar uma diferença de 200% nos valores rateados entre moradores de condomínios. “Essa prática deixa clara que a Deso lesa os consumidores”, garante Renilson Felix.

Em seu discurso ele lembrou que há 40 anos a Deso tem concessão dada pela Prefeitura de Aracaju para explorar o serviço de abastecimento de água da capital sem contrapartida para o município. “Isso implica em afirmar que a PMA está abrindo mão de receita. Essa concessão termina no próximo mês. É necessária que a Prefeitura reveja a situação, isso porque a água é fonte de recursos financeiros em outras cidades brasileiras”, explica.

“Por estes e outros motivos defendo a CPI da Deso. Deixo claro que o pedido de investigação não diz respeito aos funcionários da empresa, mas sim, a gestão. Não tenho nada contra os funcionários do órgão. O que quero é que a direção possa ser responsabilizada pelas ações da companhia”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário