terça-feira, 5 de novembro de 2013

PREFEITO DE ARACAJU INFORMA PLANO EMERGENCIAL PARA ÁREAS ATINGIDAS PELAS CHUVAS.

O prefeito João Alves Filho concedeu na tarde de hoje, 5, entrevista nos telejornais SE TV (primeira edição), da TV Sergipe, e no programa Batalha na TV, da TV Cidade, onde explicou o plano de emergência que a Prefeitura de Aracaju está adotando para amenizar a situação das áreas mais atingidas pelas fortes chuvas. O prefeito informou que todos os bairros que sofreram danos já estão sendo auxiliados por equipes de limpeza e que foram encaminhados assistentes sociais para averiguar as perdas da comunidade.

No bairro Jardim Esperança, por exemplo, a obra de recuperação da praça estava paralisada, como muitas outras que foram encontradas pela atual gestão municipal. Após andamento da reforma, os tapumes de isolamento da praça foram arrancados pela segunda vez, prejudicando o andamento da obra. Algumas pessoas picharam o isolamento na sexta-feira, 1, convocando a população para fechar as ruas. Ontem, os ditos "manifestantes", atearam fogo nos tapumes arrancados e nos barracões do canteiro de obra.

Por conta disso, um dos pontos abordados pelo prefeito durante a entrevista, e que prejudicou demasiadamente a agilidade nos trabalhos de recuperação dos locais afetados pela chuva, foi a atuação de vândalos que impediam o acesso do prefeito e de sua equipe para averiguar a situação e ajudar as famílias que foram atingidas.

 "A obra de recuperação da praça está em fase final. Alguns vândalos, que tenho quase certeza que não eram moradores, derrubaram e atearam fogo nos tapumes e nos barracões do canteiro de obras, impedindo, com isso, que os operários dessem andamento aos trabalhos", disse o prefeito destacando que apenas hoje equipes da Prefeitura conseguiram ir ao local e ajudar as famílias que sofreram com o alagamento.

De acordo João Alves, todos os locais afetados pelas fortes chuvas, estão sendo assistidos por equipes de limpeza da EMSURB e que equipes da Prefeitura já estão nos locais para cadastrar as famílias prejudicas. "A drenagem de qualquer cidade não é feita para esperar o imprevisível. A intensidade da chuva de ontem em Aracaju, que registrou cerca de 220 mm, foi uma situação atípica. O sistema de drenagem da capital foi desenvolvido para atender uma vazão em torno de 120 mm de chuva", explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário