quinta-feira, 9 de abril de 2015

POLICIAIS MILITARES ESTÃO TRABALHANDO SEM ÁGUA MINERAL E COM COLETES VENCIDOS.


O blog Acontece em Sergipe recebeu denúncia de que a Polícia Militar do Estado de Sergipe não está fornecendo água mineral para os policiais militares que estão lotados no 1º, 5º e 8º Batalhões, os quais são obrigados a trabalhar no sol quente, em blitzes, etc, sem ter o precioso líquido nos citados batalhões e nas companhias subordinadas a estes.

Como se não bastasse tal fato, o supervisor do 8º Batalhão foi conduzido pelo Comandante desta unidade até o Quartel Central da Polícia Militar, acusado de não punir os recém formados PMs que se recusaram a utilizar coletes vencidos.  Na verdade o supervisor estava tão somente zelando pela vida dos seus subalternos.

O colete é um importante equipamento de proteção individual do policial militar e é extremamente importante que esteja dentro do prado de validade para que tenha a sua devida eficácia.  Segundo a informação obtida, estão fazendo uma "maquiagem" para disfarçar os coletes vencidos, qual seja, colocam uma capa mais nova, enquanto a placa, que é quem salva realmente a vida do policial, está vencida, colocando em risco a vida de homens e mulheres que diuturnamente estão nas ruas, defendendo a sociedade e agora, colocando ainda mais suas vidas em risco.

Como perguntar não ofende, será que caso um policial militar perca sua vida em virtude de um colete vencido, as autoridades responsáveis irão ser devidamente responsabilizadas por isso?

Com a palavra o Secretário de Segurança Pública Dr. Mendonça Prado e o Comandante da PMSE Cel. Maurício Iunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário