terça-feira, 31 de março de 2015

PM DESABAFA SOBRE ESCALA DE SERVIÇO EXAUSTIVA E FALTA DE CONDIÇÕES DE TRABALHO.


O Blog Acontece em Sergipe teve acesso a um desabafo de um policial militar, ao qual manteremos o sigilo da fonte, em virtude do terrível militarismo que impede a liberdade de expressão por parte dos PMs, que podem responder a processo por isso.

No desabafo o PM mostra claramente a diferenciação de escala de serviço entre os novos policiais militares dos demais, principalmente no interior do Estado, bem como, a falta de condições de trabalho como equipamentos de proteção individual que são insuficientes para a tropa, pois a legislação determina que sejam individualizados, o que não ocorre, a falta do fornecimento de 03 uniformes por ano.

Pelo que se observa, lamentavelmente no Estado de Sergipe, a segurança pública deixa a desejar nas condições de trabalho para os policiais militares, sem contar ainda, que trata de forma diferenciada os iguais.

Observem o desabafo do policial militar:

"Mais uma vez o comando da polícia militar trata o seu bem mais precioso que é o elemento humano com desprezo, infelizmente a sociedade não enxerga o militar como um cidadão, que além das obrigações que são inúmeras, também deteem direitos! O que buscamos são melhores condições de trabalho! Ainda temos soldados trabalhando no interior na absurda escala de 12x36, enquanto soldados mais antigos trabalham na escala de 1 por 3 ou 12 por 24 e 12 por 72. Não bastando isso o comando pouco quer saber como o militar faz para voltar para a sua residência após o seu longo dia de trabalho, só quer saber se ele estará se apresentando após a sua curta folga para o serviço! Infelizmente reclamar de escala passa para a sociedade que não queremos trabalhar, que somos preguiçosos, porem não entendem os riscos e estresses que passamos ao longo do nosso serviço, acredito que nem o comando entenda, já que o quadro é diferenciado, muitos não viveram a realidade do soldado. O governo não disponibiliza epi para todos os soldados como manda a lei, por lei teríamos o direito de recebermos 3 uniformes por ano, entretanto até hoje só tenho um, o outro que tenho tive que comprar, situação corriqueira entre os soldados, coletes vencidos tem aos montes, mas muitos dizem que ainda estão bons e que a garantia não se reflete na qualidade dos mesmos, mas duvido muito que esses que falam isso tem coragem de usá-los! A Pm tem dinheiro para adquirir bases móveis, porém não tem para o básico que é uniforme,  armamento e colete balístico para seus homens? Vai entender essa prioridades! Falando em bases móveis, compostas por ducado da renault, em nenhum momento se preocuparam com o nem estar dos militares que estarão realizando o serviço dentro dessas viaturas, já que não há banheiro, ar condicionado e nem mesmo um frigobar para água, mas aí muitos pensam, dever ser um turno de 6 horas, não há problema nisso, é aí que muitos se enganam, o turno é de 12hs, das 9hs até as 21hs, 12x36, escala de vigilante, porém nesse horário o vigilante tem direito a adicional noturno, mas deixemos de lado o adicional noturno, já que policial nenhum no Brasil sabe o que é isso, voltemos a escala que as sextas e sábados são das 14hs até as 2hs da manhã de domingo, o militar que não tem carro como fará para ir para casa? Porque só com os soldados recrutas há tamanha diferenciação? Só queremos isonomia, não é pedir muito!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário