quinta-feira, 5 de março de 2015

“NÃO AUTORIZEI E NÃO PERMITO NINGUÉM FALAR EM MEU NOME”, AVISA CORONEL IUNES.

O comandante da policia militar de Sergipe, coronel Mauricio Iunes, respondeu de forma dura, as afirmações que estão sendo feitas pelo líder da oposição na Assembléia Legislativa, capitão Samuel (PSL), que está aproveitando a fala de um vereador de um município do interior do estado em uma emissora de rádio, onde ele afirma que o coronel Iunes estaria boicotando a SSP.

A fala do vereador foi em relação ao número de PMs que faziam a segurança na Orla de Atalaia, até aproximadamente o final do ano de 2014. O que ocorria à época era que os alunos de formação de soldados da PM, faziam estágio naquela região. Assim que foram formados, os PMs tiveram suas destinações, indo para outras localidades, não mais como alunos e sim como policiais militares. por conta disso, não se vê hoje, o mesmo número de militares na Orla.

Samuel tenta aproveitar da situação para como líder da oposição fazer criticas ao governo e ao atual secretário de Segurança Pública, Mendonça Prado. Como o líder usou a tribuna da AL para repercutir a fala do vereador e na manhã desta quarta-feira, falou em entrevista à Ilha FM que a fala não era sua e sim de outra pessoa.

O coronel Mauricio Iunes, ao ouvir as declarações feitas por Samuel, pediu espaço ao programa para de forma dura avisar: “não autorizei e não permito que ninguém fale em meu nome. Essas declarações são levianas. É preciso entender que nós fazemos parte de uma instituição séria, onde homens e mulheres fazem a trabalho com dedicação e com seriedade”, disse Iunes lembrando ainda que “o secretário assim como eu é oriundo das forças armadas e é uma pessoa com quem tenho um bom relacionamento e eu não vou permitir que se faça declarações levianas”, avisou o coronel.

Ainda durante a entrevista, Samuel aproveitou uma fala do colega deputado Robson Viana ao afirmar que “o coronel Mauricio Iunes tem toda a legitimidade em pleitear. Mas a escolha do governador foi pelo nome de Mendonça Prado. Então não há nada de errado e Samuel não pode tentar confundir a opinião das pessoas. Eu disse apenas que ele tem legitimidade. E todos sabem que o coronel Iunes tem feito um grande trabalho à frente da PM como comandante. Todos sabem o profissional de segurança que Iunes é. Portanto o deputado não pode tentar confundir as pessoas com minha fala”, cobrou Robson Viana de Samuel Barreto que queria dizer aos ouvintes da Ilha que Robson havia confirmado que Mauricio Iunes teria pleiteado ser secretário de segurança. Na verdade o que Robson afirmou foi que o comandante da PM, assim como qualquer outro que tenha gabarito poderia querer assumir a SSP.

Fonte:  Faxaju (Munir Darrage)

Nenhum comentário:

Postar um comentário