sexta-feira, 1 de junho de 2012

PREFEITA DE JAPARATUBA É ALVO DE AÇÃO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA.

O Ministério Público de Sergipe, através da Promotoria de Justiça de Japaratuba, ajuizou ação de improbidade administrativa contra a prefeita Lara Adriana Veiga Barreto Ferreira (Lara Moura), por suposta violação ao princípio administrativo da impessoalidade.

Consta dos autos da ACP que a citada gestora fez uso do informativo oficial da Prefeitura Municipal de Japaratuba intitulado Jornal “O Japaratubense”, para se autopromover. A Prefeita expôs fotografias, slogan e logomarcas enaltecendo sua administração, configurando, nitidamente, promoção pessoal.

Vale ressaltar que a referida Prefeita, mesmo após ter ciência da Recomendação ministerial nº 02/2012, mais uma vez, de forma escandalosa, desrespeitou o princípio da impessoalidade ao lançar, com recursos públicos, o “Campeonato Japaratubense de Futebol de Campo Amador Prefeita Lara Moura”, com ampla divulgação na imprensa e notória repercussão política.

O Promotor de Justiça Dr. Paulo José Francisco Alves Filho ao deflagrar a segunda ação de improbidade administrativa, contra a citada gestora municipal, comentou: “lamento a falta de respeito de determinados gestores públicos com as regras básicas da nossa Constituição da República”. Dr. Paulo José informou, ainda, que diversos procedimentos tramitam na Promotoria de Japaratuba, com o intuito de apurar eventuais irregularidades em setores da prefeitura municipal local. “Por tais motivos, não podemos descartar a possibilidade de pedir o afastamento cautelar da Prefeita Lara Adriana Veiga Barreto”, finalizou.

Fonte: MP/SE (Mônica Ribeiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário