quinta-feira, 14 de junho de 2012

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE FAZ ATIVIDADE DE CONSCIENTIZAÇÃO DA VIOLÊNCIA CONTRA O IDOSO.

Nesta sexta-feira, no dia 15 de junho, o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, a Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju promove o Encontro de Grupos de Convivência das Unidades de Saúde da Família (USFs). O encontro acontecerá no Cotinguiba Esporte Clube às 14h. Na programação estão previstas atividades lúdicas/ juninas e debate sobre temas relativo à violência e ao Estatuto do Idoso.

"Vamos aproveitar essa data para sensibilizar a sociedade quanto à necessidade de prevenir e de combater às diversas formas de ameaça ou de violência cometida contra os idosos. Também estaremos dando visibilidade à relação de proximidade entre as equipes de Saúde da Família e os grupos de idosos, o que têm colaborado para melhorar a qualidade de vida dessas pessoas", afirma a secretária Municipal de Saúde(SMS), Stella Maris Moreira.

O encontro de idosos está sendo organizado pela Coordenação de Serviço Social da Rede de Atenção Primária(REAP). Segundo a coordenadora de Serviço Social da REAP, Dora Rosa, os encontros entre os idosos usuários do Sistema Único de Saúde local não estão centrados exclusivamente na assistência clínica. "A formação dos grupos de convivência e os encontros desses grupos tem o objetivo de tirar o idoso do isolamento social e o de estimular a memória afetiva e o fortalecimento das tradições sociais ", destaca a assistente social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário