terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

ANDERSON DE TUCA COBRA AÇÕES VOLTADAS AO COMBATE ÀS DROGAS.


O vereador Anderson de Tuca (PRTB) usou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) durante Sessão desta terça-feira, 26/2, para ressaltar sobre o avanço das drogas na sociedade. O parlamentar ressaltou que o uso dessas substâncias tem causado grandes prejuízos para as famílias aracajuanas. Anderson falou sobre projeto que está sendo preparado para tentar criar um Centro de atendimento específico para a demanda.

 “Nossa juventude está abandonada. O uso de drogas tem sido um dos principais motivos do afastamento dos jovens da família e do bom caminho”, disse. Anderson lembra que Aracaju não possui um local propício que atenda os usuários de drogas da forma que realmente necessitam. “Aracaju não tem um setor específico que lute por eles”, assegurou.

O parlamentar afirmou que essa sempre foi uma bandeira de luta do seu pai, Tuca, que sempre batalhou por um futuro digno para os jovens. “Sempre lutei com meu pai, que não está mais aqui conosco, mas quero ressaltar que continuarei com essa luta porque é um problema que atinge a toda sociedade”, disse. 

O vereador falou, ainda, sobre o atendimento prestado aos usuários de drogas no município. Segundo Anderson, o hospital São José, local direcionado para atendimentos do tipo, não oferece condições para os usuários do serviço. “Ainda existem mais complicações porque não temos políticas públicas de prevenção eficazes”, disse.

Para Anderson, é justamente um local específico que falta em Sergipe. “Fizemos um estudo e visitamos vários centros de recuperação nas cidades de São Paulo e Salvador para tentar fazer algo diferente e ajudar essas pessoas”, frisou. O vereador pediu o apoio dos pares no sentido de ajudar a proporcionar atendimentos psicológicos, médico, social e familiar. “É muito difícil uma pessoa conseguir sair do mundo das drogas sozinho. Para isso, é necessário uma soma de setores para que se possa dar uma perspectiva de um futuro melhor”, completou.

Em seu pronunciamento, Anderson destacou, ainda, que o seu pai tentou entrar para a Casa Legislativa por 20 anos. “Devo isso a ele e hoje, eu estou aqui em sua homenagem realizando um antigo sonho. Vou honrar o meu mandato e farei dele um instrumento para que possa melhorar a vida dos aracajuanos”, desabafou.

O vereador aproveitou o seu discurso para ressaltar que tem percorrido os bairros da capital, conversado com a população e identificado as necessidades. “Só sabe da realidade quem vive. Quero trazer um melhor conforto para os aracajuanos”, disse. Nesse sentido, Anderson destacou que já tem procurado resolver alguns problemas já mapeados. “Visitei o capitão Jota Luiz, diretor de Trânsito da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito [SMTT] e solicitei algumas ações no Bairro Siqueira Campos”, destacou.

Segundo o vereador, a solicitação foi no sentido de reduzir o número de acidentes ocorridos nos cruzamentos das Ruas Rio Grande do Sul com Pernambuco. “Conheço várias pessoas que sofreram graves acidentes nesse local e, por isso, é necessário que se faça algo”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário