terça-feira, 2 de abril de 2013

IRAN AFIRMA QUE É PRECISO ANALISAR AUMENTO DOS PROFESSORES MUNICIPAIS DE ARACAJU ANTES DE COMEMORAR.


O vereador Iran Barbosa (PT), usou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na tarde desta terça-feira, 2/4, para falar sobre o aumento salarial de 7, 97% dos professores municipais, anunciado no dia de ontem, 1º/3, pelo prefeito João Alves Filho (DEM). O parlamentar ressaltou que é preciso fazer uma análise criteriosa antes de comemorar algum avanço.

“Tenho dúvidas de como será dado esse reajuste. É preciso que se coloque no contracheque dos servidores para que possam ter, de fato, um ganho real”, avaliou. Para isso, Iran ressaltou que fez um convite informal à secretária da Educação, Márcia Valéria, para que possa comparecer ao Legislativo Municipal para esclarecer as dúvidas dos parlamentares. “Quero entender bem porque o magistério está passando por situação difícil no quesito política salarial”, disse.

Iran afirmou que vai formalizar o convite e pediu aos colegas vereadores que possam aprová-lo para que se possa ter um amplo debate. “Iremos aprovar o convite da secretaria para que possamos saber melhor sobre isso. Que o Executivo, de fato, faça essa valorização porque a gestão anterior prometeu e não cumpriu. Espero que esse governo possa resolver a situação”, frisou.

Durante o pronunciamento, Iran também falou sobre o transporte coletivo em Aracaju. Segundo o vereador, é preciso chamar a atenção da sociedade para o debate da tarifa. “É preciso discutir porque nós, como vereadores, nos sentimos constrangidos em conceder aumento da tarifa porque a situação do transporte em Aracaju é lamentável”, assegurou.

Iran afirmou que é preciso resolver a situação de uma vez por todas. Para ele, a saída está na realização da licitação. “É preciso selecionar de forma legal as formas de melhorarmos o serviço prestado. Somente através do processo licitatório poderemos ter uma melhoria na qualidade do transporte”, afirmou.    

O vereador aproveitou o discurso para solicitar uma reflexão, tendo em vista que o dia 2 de abril é comemorado o Dia Mundial do Autismo. “É preciso essa reflexão para que possamos criar uma cultura que possa fazer a inclusão dessas pessoas na nossa sociedade", disse. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário