quinta-feira, 18 de abril de 2013

PM PRENDE SUSPEITA DE TRÁFICO DE ENTORPECENTES NO CENTRO DE ARACAJU.


pA Polícia Militar de Sergipe, através da 1ª Companhia do 8º Batalhão de Polícia Militar (1ª Cia/8º BPM), prendeu em flagrante na tarde desta quarta-feira, 17, Jailda Cristina da Conceição Gomes, 39 anos, suspeita de prática de tráfico de entorpecentes durante a realização do policiamento preventivo nas imediações do mercado municipal, localizado no Centro de Aracaju.

A ação ocorreu por volta das 15h, quando uma dupla do policiamento ostensivo que realiza rondas a pé pela área do mercado municipal Thalles Ferraz, recebeu uma denúncia, via Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP), a respeito de um possível tráfico de drogas que estaria sendo feito por uma mulher no interior de um bar.

Apoiados por mais uma dupla de policiais e uma viatura da subunidade, os militares checaram a denúncia e, após uma revista no local citado, encontraram oito cápsulas de cocaína prontas para consumo, nove cápsulas vazias, além da quantia de R$ 293,00 em espécie.

Ainda durante o procedimento de abordagem, Jailda Cristina da Conceição Gomes confessou ser a proprietária do entorpecente e afirmou que comprou cerca de 5g de cocaína, por R$ 120,00, e em seguida encheu as cápsulas para posterior venda. 

Ante o exposto, os policiais encaminharam a suspeita, juntamente com o material apreendido, até a 2ª Delegacia Metropolitana, onde foi confeccionado o Auto de Prisão em Flagrante Delito.

pAumento do número de apreensões 

Segundo o tenente Fábio Alcântara, comandante do policiamento no Centro comercial de Aracaju, o crescimento considerável do número de apreensões de entorpecentes nos últimos dias através da 1ª Cia/8º BPCom e unidades especializadas na corporação, tem relação direta com o aumento do número de denúncias anônimas que vem sendo realizadas. 

“Temos percebido que a população vem, a cada dia, tendo mais confiança no trabalho da Polícia Militar através do número de denúncias perpetradas e, após verificar os resultados das prisões de usuários e traficantes de drogas no centro comercial, a sociedade acaba sentindo uma maior segurança em apontar autores e locais de maior incidência deste delito em nossa área de atuação”, ressalta tenente Fábio Alcântara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário