segunda-feira, 1 de abril de 2013

SSP ALTERA ATENDIMENTO PARA RETIRADA DE CARTEIRAS DE IDENTIDADE EM SERGIPE A PARTIR DESTA SEGUNDA.


A Secretaria de Segurança Pública, através do Instituto de Identificação, modifica a partir desta segunda-feira, dia 1, o atendimento para retirada de carteiras de identidade seguindo critérios de idade, estado civil e ou perda do documento do cidadão. A medida visa agilizar o atendimento à população e especializar os serviços do Instituto de Identificação, em Aracaju. O perito Adelino Lisboa, coordenador geral de perícias, detalhou para a imprensa ainda no final de fevereiro, como aconteceriam as mudanças na capital e interior do Estado. 

A partir de hoje os interessados em retirar a primeira via de carteira de identidade e que tenham menos de 18 anos, apenas poderão retirar o documento nos Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac) e nos postos credenciados das prefeituras do interior do Estado. A medida também atinge os cidadãos que querem tirar a segunda via do RG, desde que apresentem o documento antigo com a certidão de nascimento.

“Pretendemos fazer uma divulgação maciça em todo o Estado e comunicar que o Instituto de Identificação não vai mais tirar primeira via para menores de 18 anos e nem fazer renovações. A nossa ideia é agilizar o atendimento à população e concentrar os servidores do Instituto em atividades mais especializadas”, destacou o diretor da Coordenadoria Geral de Perícias, Adelino Lisboa.

A partir de abril o atendimento ao público se concentrará no fornecimento de primeira via de carteira de identidade para maiores de 18 anos, bem como a 2ª via do RG para aqueles que tiveram os documento perdido. A explicação é que nestes casos específicos os dados do interessado terão que ser pesquisados nos arquivos do Instituto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário