segunda-feira, 1 de abril de 2013

GOVERNO IMPLANTA NOVA ADUTORA DA DESO EM LARANJEIRAS.


O Governo de Sergipe, através da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), está concluindo a obra que vai garantir maior vazão de água tratada para a população do município de Laranjeiras. Uma adutora com extensão de 2600 metros vai garantir mais segurança no abastecimento de água para cerca de 20 mil habitantes. Mais de 1.500 metros de tubulação já foram implantados e a previsão é que até o final do mês de abril a obra já esteja totalmente finalizada.

Antes da obra, o serviço de distribuição na região era feito por meio de dois poços interligados a uma mesma adutora, o que restringia a possibilidade de aumentar o fornecimento de água. Para aumentar a capacidade do sistema, o projeto executado pela Deso está priorizando a implantação de uma nova adutora o que deverá assegurar uma vazão superior.

“Haverá uma individualização na interligação das duas adutoras a cada um dos poços. Com a redistribuição das redes de água, o sistema passará a ter maior fluidez”, explica o gerente da Unidade de Negócios Centro-Oeste da Deso, Adailton Alves, informando que após a conclusão da obra, a vazão de água será ampliada em 65 m³ de água por hora, o que equivale ao dobro da produção atual.

Serão aproximadamente 5 mil imóveis com o abastecimento de água mais eficiente, principalmente naquelas comunidades como os conjuntos Manoel do Prado Franco e Albano Franco, que estão situadas em áreas mais altas do município de Laranjeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário