quinta-feira, 16 de maio de 2013

POLÍCIA PRENDE ADOLESCENTE POR ATOS INFRACIONAIS DE HOMICÍDIO E ROUBO.


Após um trabalho conjunto entre as Polícias Militar e Civil, a Delegacia de Cristinápolis representou pela internação de um adolescente de 16 anos (fictamente identificado pelo apelido Daniel), o qual vinha sendo investigado pela prática de dois assaltos e um homicídio em Tomar do Geru. Após análise das provas feitas pelo Ministério Público, o Judiciário concedeu a ordem de internação na última quarta-feira, 15.  

Com a ordem nas mãos, policiais militares e civis fizeram uma campana em frente da casa de Daniel e, por volta das 6h desta quinta-feira, 16, logo que o imóvel foi aberto, o jovem foi apreendido.

Ao ser questionado sobre os roubos, o menor de idade confessou ter participado de um assalto em que um casal de idosos foi torturado, oportunidade em que roubaram a quantia de R$ 4.000,00, valor que a vítima havia sacado do banco e guardado em casa, com o intuito de efetuar uma negociação. 

Este assalto fora praticado por seis adolescentes, um dos quais é neto dos idosos e já se encontra apreendido na Unidade Socioeducativa de Internação Provisória (Usip), ao passo que os quatro fugiram para o estado de São Paulo. O segundo assalto praticado por Daniel foi em companhia de outro jovem de 17 anos, que também já se encontra apreendido. Os dois ingressaram na loja de videogames localizada no centro de Tomar do Geru, renderam o proprietário e levaram vários equipamentos, os quais já foram recuperados pela Polícia e devolvidos ao dono.

Após os dois assaltos, devido às ações policiais, Daniel fugiu para São Paulo, passou cerca de dois meses lá, mas retornou há 15 dias e, nesse período, praticou um ato infracional relativo ao crime de homicídio, também em Tomar do Geru. Na oportunidade, ele agiu com outro indivíduo, que está sendo investigado pela polícia. A razão desse homicídio foi a disputa de território, já que a vítima integraria a chamada ‘Turma de Baixo’ e o adolescente compõe a ‘Turma de Cima’, duas quadrilhas que atuam no tráfico de drogas e na prática de assaltos. 

Daniel explicou ao delegado que, no dia do ato infracional, o objetivo era “matar o primeiro integrante da Turma de Baixo que vissem”, e como sabiam que a vítima estava fornecendo informações dos integrantes da Turma de Cima para a quadrilha rival, resolveram executá-lo, como de fato o executaram, com dois tiros de revólver.

No dia seguinte ao homicídio, Daniel conseguiu escapar de uma emboscada feita por integrantes da Turma de Baixo. A Polícia Civil segue nas investigações para apreender os demais integrantes dos dois grupos de adolescentes em conflito com a lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário