terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

AMESE OFICIA SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA SOLICITANDO QUE POLICIAIS MILITARES POSSAM TER COLETES BALÍSTICOS, CAPACETES E PROTETORES AURICULARES INDIVIDUALIZADOS.

Nesta segunda-feira, a AMESE oficiou o Secretário de Segurança Pública, Mendonça Prado, solicitando providências no sentido de que possa ser viabilizada a compra de coletes individuais para os policiais militares que estão no policiamento ostensivo, face à falta de higienização dos mesmos, quando são repassados para outras equipes policiais.

No ofício também é relatado também o fato dos capacetes, os quais são repassados para outros militares em eventos festivos, sem a devida higienização, podendo ocorrer a proliferação piolho, sarna, outros parasitas e até mesmo hepatite, através do suor, (http://ameseluta.blogspot.com.br/2013/12/amese-oficia-comandante-da-pmse.html), conforme ofício já encaminhado ao Comando da PMSE, no que concerne aos coletes.

Tal solicitação se deve, devido ao grande volume de reclamações por parte de policiais militares que procuram a AMESE, solicitando providências acerca de tais fatos, face a insatisfação pela não individualização deste material.

Foi solicitado também, que fossem adquiridos protetores auriculares, para que os policiais militares possam trabalhar com segurança em eventos que tenham alto volume de som, como por exemplo carnaval, forró caju, micaretas, zelando assim pela audição dos profissionais de segurança pública.

Vejam abaixo o ofício protocolado pela AMESE ao Secretário Mendonça Prado:



Fonte:  Blog da Amese

Nenhum comentário:

Postar um comentário