sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

ANDRÉ MOURA DEFENDE NOME DE EDUARDO AMORIM, LAÉRCIO OU SAMUEL PARA A PMA.

Passado o carnaval, o deputado federal André Moura retoma a agenda e como primeiro compromisso concede entrevista aos programas Fala Sergipe, apresentado pelo jornalista Messias Carvalho na rádio Mix FM, e ao programa Sergipe em Evidência, apresentado por Pedro Rocha e Aélio Argolo na rádio Atalaia AM. Na pauta, temas políticos nacionais e locais.

Logo de início, o líder do PSC foi indagado sobre a possibilidade de impeachment da presidente Dilma Rousseff, mas a situação foi descartada, pois Moura considera que o momento seja de cautela e passar o Brasil a limpo. Entretanto, ponderou, o Parlamento funciona de acordo com a agenda do País, se as manifestações crescerem o processo de impeachment pode ser deflagrado.

Moura ainda destacou que apesar da maioria numérica, o Governo tem sofrido derrotas consecutivas na Câmara dos Deputados, como a criação da Comissão Especial para analisar a Reforma Política e a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras. Sou membro titular das duas comissões. É urgente a necessidade de mudar a forma como o processo eleitoral é conduzido no Brasil. Termos o voto distritão, onde aqueles que têm mais votos são eleitos de fato, acabar com a reeleição e o financiamento público de campanha.

Questionado sobre a CPI da Petrobras, o deputado ficou indignado com os valores apurados devido à corrupção. O Governo se esforçou para barrar a criação, mas conseguimos fazê-la passar. O Brasil precisa saber quem deixou a situação na estatal chegar onde chegou e que os culpados sejam punidos.

Falando da eleição municipal da capital, André Moura apontou no agrupamento alguns nomes de peso, a exemplo do senador Eduardo Amorim e dos deputados Capitão Samuel e Laércio Oliveira, como possíveis pré-candidatos. Afirmou que o PSC não faz parte da administração municipal de Aracaju e que não tem compromisso com o prefeito João Alves Filho. Nós o apoiamos em 2012 e posteriormente ele nos apoiou em 2014, nossos entendimentos nunca passaram de uma eleição para outra. No entanto, é sentimento do nosso agrupamento de ter candidatura própria, pois o PSC é um partido que está crescendo, explicou.

Fonte:  Assessoria de comunicação do deputado federal André Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário