sexta-feira, 1 de junho de 2012

AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE ASSISTÊNCIA ÀS CRIANÇAS CARDIOPATAS.

Foi realizada na Promotoria dos Direitos à Saúde do Ministério Público do Estado de Sergipe, representada pela Promotora de Justiça Dra Euza Maria Gentil Missano, uma Audiência Pública sobre assistência às crianças cardiopatas em Aracaju.

Na reunião, representantes do Município informaram que, até o dia 4 de Julho, será renovado o contrato com o Hospital do Coração para o tratamento de bebês e crianças com cardiopatias. A partir de então, devem ser realizados procedimentos e cirurgias cardíacas pela unidade de saúde.

Também ficou estabelecido que, num prazo de 30 dias a partir da data de renovação desse contrato, será firmado o compromisso formal com o Município de Aracaju. A intenção é promover uma revisão dos valores contratuais e do respectivo plano operacional, que darão suporte à contratualização dos serviços.

Representantes do Hospital do Coração informaram que, ao final do prazo de dois dias após a Audiência, serão retomadas as cirurgias eletivas, paralisadas desde o final do antigo contrato. Eles acrescentaram que, caso o Município em questão não cumpra o contrato por inviabilidades financeiras, o Hospital poderá paralisar novamente as operações eletivas, comunicando o Órgão Ministerial acerca da situação.

Fonte: MP/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário