segunda-feira, 4 de junho de 2012

PREFEITO APRESENTA MUDANÇAS NO TRÂNSITO DA CAPITAL.

Com o objetivo de preparar os cidadãos com antecedência para que todos possam se programar para a utilização de rotas alternativas, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, apresentou na manhã desta segunda-feira, 04, as mudanças que serão realizadas no trânsito da capital por conta do inicio das obras do Complexo Viário da avenida Tancredo Neves. As mudanças entram em vigor a partir de segunda-feira, 11. Clique aqui e confira as alterações.

O prefeito pediu aos moradores das regiões que irão receber um fluxo de veículos mais intenso e aos cidadãos que tenham um pouco de paciência, pois o transtorno é temporário (cerca de 6 meses), mas os benefícios serão permanentes. "Essa é uma grande obra que vai exigir paciência dos sergipanos no trânsito por que serão criados alguns transtornos momentâneos, mas que, depois de finalizada, irá mudar a face da cidade, melhorando sensivelmente a mobilidade urbana em nossa capital".

Divulgação

O chefe do executivo municipal informou também que será realizada uma grande campanha informativa para que todos possam se familiarizar com as mudanças o mais rápido possível. "Iremos divulgar as mudanças nos veículos de comunicação, nas redes sociais, faremos panfletagens, também iremos disponibilizar um pequeno filme com imagens de satélite do Google Maps no nosso portal".

Edvaldo observou que a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) fará toda a sinalização necessária por meio de placas e alteração dos semáforos, mudança e abertura de novas vias, com desvios asfaltados, agentes de trânsito e de mobilidade auxiliando no processo de informação dos motoristas. "Esse é mais um esforço que estamos fazendo para melhorar o trânsito em Aracaju, preparando a cidade para o futuro. Peço mais uma vez a compreensão e paciência de todos que, em breve,irão usufruir do benefício da obra".

Confira as mudanças que entram em vigor a partir de segunda-feira:

- Quem trafega no sentido Viaduto do DIA-Avenida Beira Mar deverá entrar na rua Reginaldo Passos Pina (ao lado do Setransp), seguir pela rua Tereza V. Andrade, depois pela rua das Orquídeas, Avenida Paulo VI, rua dasMargaridas, rua Saturno e Avenida Universo, até retornar à Avenida Tancredo Neves.

- No sentido Avenida Beira Mar-Viaduto do DIA, seguir a sinalização e cruzar o canteiro central à esquerda, seguindo na rua dos Flamboyants, continuando pela rua dos Lírios e rua N, para depois retornar à Avenida Tancredo Neves;

- Os condutores que seguirem pela Tancredo Neves (sentido Avenida Beira Mar-Viaduto do Dia) para acessar a Avenida Iolanda Pinto (acesso ao Shopping Jardins) deverão entrar na rota alternativa implantada pela Emurb ao lado da Maracar Veículos, passando pelo fundo do Hospital Primavera até alcançar a Avenida Iolanda Pinto;

- Já para os motoristas que seguirem pela Tancredo Neves (sentido Viaduto do Dia-Avenida Beira Mar) para ter acesso ao Hospital Primavera deverão fazer a conversão no viaduto do DIA e pegar a avenida Adélia Franco, entrando na rua Dr. Gutemberg Chagas (ao lado do Palácio de Despacho/Secretária de Estado da Educação), em seguida a Rua 1, para alcançar a Avenida Iolanda Pinto. Ou seguir a Av. Adélia Franco até Av. Marieta Leite para alcançar o Shopping Jardins.

Fonte:  PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário