terça-feira, 5 de junho de 2012

VENÂNCIO FONSECA COBRA QUE GOVERNO CUMPRA A LEI DO PISO DOS PROFESSORES.

O líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, deputado estadual Venâncio Fonseca (PP) lamentou que mais uma vez o Judiciário sergipano tenha decretado a ilegalidade de uma greve. Ele referia-se à greve dos professores da rede estadual. Segundo o parlamentar, os professores estão apenas pedindo o cumprimento da lei do piso salarial nacional da categoria. “O governo não cumpre, requer a ilegalidade da greve na justiça e consegue”, declarou.

De acordo com o deputado, segundo noticia a imprensa hoje, a ordem judicial é que em caso de descumprimento da determinação seja aplicada multa diária de R$ 120 mil em desfavor do Sindicado dos Professores (Sintese). “Quem já está reivindicando melhoria salarial vai poder pagar multa de R$ 120 mil por dia? Isso não existe”, afirmou Fonseca.

Para o deputado Venâncio, é duro uma categoria fazer movimento reivindicando seus direitos e ser obrigada a retornar ao trabalho, mesmo sem o governo cumprir o que determina a lei. Ele disse que se os governos não podem pagar o piso salarial, que o Congresso Nacional veja uma forma de rever a lei ou melhorar. “O que não pode é alegar o não cumprimento da lei porque o governo não pode. Porque o cidadão comum não tem esse dirieto. Não é assim. O governo tem que dar bom exemplo. Tem que cumprir a lei”.

Venâncio disse que, infelizmente, mais uma vez o governo do Partido dos Trabalhadores (PT), que segundo ele não pode ver uma greve, requer na Justiça a ilegalidade do movimento e os professores recebem a determinação judicial para que retornem às salas de aula, mesmo sem ter o seu direito de receber o seu salário como a lei determina. “E o pior é que até agora o governo não mandou a esta Casa o projeto de reposição salarial dos servidores públicos. É uma vergonha, é uma falta de respeito. O governo não está pagando o salário mínimo a muitos servidores, não cumpre a lei do piso dos professores. É o dono do mundo”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário