sábado, 9 de fevereiro de 2013

MULHER É PRESA COM ÍNDICE DE 10 VEZES MAIOR QUE O PERMITIDO NA NOVA LEI SECA.


A Polícia Militar de Sergipe, através da Companhia de Policiamento de Trânsito, realizou nesta sexta-feira (08),  primeira noite do Carnaval, a Operação Lei Seca, que se iniciou por volta das 23:30h e concluída por volta das 03:00h.

A Operação fora comandada pelo próprio Comandante da CPTRan, Cap Machado, que contou com o efetivo de 15 policiais militares, a qual fora realizada na Avenida Beira Mar, sentido centro.

Foram realizados o total de 155 testes com o etilômetro, dos quais 09 condutores foram autuados por estarem conduzindo veículos sob a influência do álcool, já que apresentaram o índice de teor alcoólico acima do permitido em lei, que passou a ser a partir de 0,05mg/l. Deste total 03 foram presos em flagrante porque apresentaram índice de teor alcoólico acima de 0,34mg/l de ar expelido pelos pulmões, sendo que apenas 01 condutor recusou a fazer o teste, porém como o mesmo apresentava sinais de embriaguez, fora conduzido também a delegacia plantonista.

Uma curiosidade é que destes condutores presos, um deles era uma mulher de 53 anos de idade, que apesar de não aparentemente apresentar sinais de embriaguez, ao realizar o teste apresentou resultado de 0,51mg/l, sendo 10 vezes maior que o índice permitido em lei, esta foi a segunda mulher presa na Lei Seca, sendo a primeira presa neste ano já com a nova redação da referida lei. Foram ainda apreendidas 07 CNHs e 04 veículos removidos ao galpão do Detran por estarem com licenciamento vencido.

Segundo o Cap Machado, a operação conseguiu atingir o objetivo esperado, já que nesta noite de carnaval, onde naturalmente esperava-se uma extravasão de euforia por parte da festa e consequentemente um aumento da ingestão das bebidas alcoólicas, houve apenas um registro de acidente de trânsito sem vítimas durante toda a noite, sendo algo raro de acontecer. “Este é o primeiro carnaval de Sergipe que realizamos Operação Lei Seca, onde com as novas mudanças, a tolerância passou a ser zero. Esperamos que os condutores se conscientizem e respeitem a nova legislação, já que desde o dia 20 de dezembro de 2012, a lei fora modificada aumentando o valor da multa para 1.915,40 sendo esse valor dobrado para 3.830,80 caso o condutor seja reincidente no período de um ano, além do fato de que agora o agente de trânsito poderá efetuar a prisão em flagrante daquele condutor que se recusar a fazer o teste do etilômetro e apresente sinais de embriaguez na forma regulamentada pela Resolução nº 432/2013, passando assim o bafômetro a ser um instrumento de defesa, mesmo não sendo ainda obrigatório, pois o nosso objetivo principal é a diminuição cada vez mais dos acidentes de trânsito, focando sempre a preservação da vida”, aponta o Capitão Machado, Comandante da CPTran.

Fonte:  Faxaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário