quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

PM APRESENTA PLANO DE SEGURANÇA DURANTE REUNIÃO COM ORGANIZADORES DO CARNA CAJU 2013.


carna caju_1Foi realizada, na manhã desta quarta-feira, 6, uma reunião com representantes de órgãos públicos para os ajustes finais do Carna Caju 2013, que ocorrerá entre os dias 8 e 12 de fevereiro na Orla de Atalaia. Na oportunidade, autoridades da PM apresentaram o esquema de segurança elaborado para a festa carnavalesca da capital.

O secretário adjunto de Comunicação, André Carvalho, explica que essa reunião aconteceu para que fossem definidos os últimos detalhes dos festejos de Carnaval Aracaju, de maneira que todos os órgãos expusessem suas idéias e mostrassem o que será melhor para o folião.
carna caju_2As questões abordadas foram a organização trânsito, a estrutura do palco, a atuação da vigilância sanitária, o ponto do Serviço Móvel de Atendimento (Samu), entre outros.

O diretor de Trânsito da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), capitão José Luiz, informou que dez agentes trabalharão nas imediações do evento e que toda área da Passarela do Caranguejo será fechada na sexta-feira, 8, a partir das 16h - duas horas antes do início da festa. O trânsito será bloqueado compreendendo o sentido norte, ou seja, sentido farol da rotatória do antigo hotel Parque dos Coqueiros até o posto do Corpo de Bombeiros, e no sentido sul, sentido Sarney, da última rua antes do bar Amanda até a esquina com o hotel Parque dos Coqueiros.
carna caju_3"Serão espalhadas placas de ‘proibido estacionar' dentro da área isolada, para que possamos remover os veículos que insistirem em permanecer no local mesmo após o fechamento, e estes serão removidos ao pátio da SMTT", ressaltou José Luiz.
O futuro secretário da Fundação Municipal de Cultura e Turismo de Aracaju (Funcaju), Josenito Vitalle (Nitinho), ressaltou que está tudo sendo bem traçado e agradeceu a todos os órgãos pela colaboração ao evento. "Já está tudo pronto para a realização do nosso Carnaval, agora é só o folião vestir sua fantasia e ir para a folia", finalizou.

Segurança

O representante do Corpo de Bombeiros, tenente Moura, afirmou que será disponibilizada uma viatura com cinco homens para atender a população durante toda a festa. "Estaremos a postos, prontos para atender os foliões em qualquer ocorrência de incêndio e salvamento".

Quanto ao policiamento ostensivo, o comandante do 1º Batalhão da Polícia Comunitária (1º BPCom), Blauner Poti Santos, declarou que trabalhará com o efetivo de 40 homens todos os dias do evento, com exceção do domingo, quando serão 75 policiais. Serão cinco viaturas, policiamento periférico com militares da Companhia de Polícia de Radiopatrulha (CPRp), alguns conjuntos do Esquadrão de Polícia Montada (EPMon) na areia, uma sala de ocorrência onde que ficará o comando da operação e uma sala de dentenção.

Bares

Segundo a vice-presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Selma França, serão quatro bares grandes no local da festa, 40 isopores fixos, seis towners de lanche, sete tendas e sete barracas de capeta. "Esse número é significativo para que os donos de bares da área não sejam prejudicados, pois a preocupação deles era essa", esclareceu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário