sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

TRATAMENTO BUCO-MAXILO-FACIAL: AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE SITUAÇÃO DE PACIENTES EM ARACAJU.


A Promotoria dos Direitos à Saúde do Ministério Público de Sergipe realizou uma audiência para tentar regularizar a situação de pacientes em tratamento buco-maxilo-facial. A Promotora de Justiça Dra. Euza Missano reuniu representantes do Município de Aracaju, da Fundação Hospitalar de Saúde, do Estado de Sergipe, do Hospital Cirurgia e alguns cirurgiões especialistas nesse tipo de procedimento.

Na reunião, o Município ratificou a ampliação dos procedimentos mensais para 25 no Hospital Cirurgia, bem como a realização de um estudo da demanda real da capital. Já a FHS, comprometeu-se a formar o seu fluxo para os pacientes politraumatizados em situação de urgência e emergência buco-maxilo-facial, atendido no HUSE, comprometendo-se a formalizar os encaminhamentos dos casos específicos de monotrauma e dos pacientes atendidos no serviço de oncologia do HUSE que necessitam do procedimento buco-maxilo, mediante regulação específica através do Município de Aracaju.

O representante do Município ainda comprometeu-se a formalizar o fluxo de pacientes em monotrauma e ambulatoriais, para que sejam atendidos pela demanda espontânea no Hospital Cirurgia ou através do Centro de Especialidades Odontológicas. O objetivo da formalização é conhecer a demanda e manter o controle sobre o tempo de assistência ao paciente, no prazo máximo de 60 dias.

Fonte:  MP/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário