segunda-feira, 13 de maio de 2013

DEPUTADO PEDE EXPLICAÇÕES DO BANESE SOBRE O CASO DO ACRE.


O vice-líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado estadual Augusto Bezerra, disse nesta segunda-feira que após o escândalo no estado do Acre, que culminou com a prisão de membros do governo de Tião Viana (que teve secretários envolvidos com empréstimos para licitações fraudulentas), o Banco do Estado de Sergipe (Banese), citado no caso, deve explicações.

“Ficou comprovado que houve entendimento entre Tião Viana e o Banese para um empréstimo do Acre pelo banco estadual. O Banese não explicou ainda o caso da Transur e de Carioca. O banco vive de credibilidade, mas tá precisando dar uma explicação lógica, essa Casa não vai se conformar, ele (Carioca) tomou R$ 8 milhões emprestado e o banco perdeu o dinheiro, pois ele não tem como”, comentou.

Bezerra disse que a televisão mostrou a prisão de uma quadrilha e o Banese poderia ter emprestado 100 milhões de reais para essa gangue. “Fiz um requerimento, mas nós temos restrições por se tratar de assunto financeiro. Por isso vou propor investigação pelo Banco Central e outras instituições para saber se houve contato entre o Acre e o Banco de Sergipe. Em Sergipe há agricultores sendo processados por causa de empréstimos de um mil reais”, lembrou o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário