segunda-feira, 13 de maio de 2013

3º BPM APREENDE 13 CICLOMOTORES DURANTE OPERAÇÃO DE TRÂNSITO EM ITABAIANA.


pA Polícia Militar de Sergipe, através do 3º Batalhão de Polícia Militar (3ºBPM), em operação conjunta com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) local, apreendeu na noite deste sábado, 10, 13 veículos ciclomotores. A ação teve como objetivo, intensificar a fiscalização e combate aos acidentes de trânsito no município de Itabaiana, distante 58 quilômetros da capital sergipana.

A ação ocorreu por volta das 19h, estendendo-se até às 22h, resultando num saldo de 13 ciclomotores apreendidos por irregularidades administrativas. 

Um fato que chamou a atenção dos policiais, é que todos os veículos apreendidos na operação estavam sendo conduzidos por adolescentes em desacordo com o que preconiza o Código Nacional de Trânsito, que estabelece a idade mínima de 18 anos para tirar a habiliação de trânsito.

Os veículos foram conduzidos pelo guincho até a sede do 3º BPM, para que os responsáveis regularizem a situação. Além disso, todos os autos serão encaminhados ao Ministério Público local, para posterior adoção das medidas cabíveis.

De acordo com o major Chaves, comandante do 3º BPM, “nos últimos dias, vários jovens têm sido vitimados em acidentes de trânsito, seja em colisão com outro veículo ou colidindo com animais, contribuindo para o fim de suas vidas. Alertamos aos pais a cautela na hora de presentear o filho com um ciclomotor, visto que eles são os responsáveis pelos atos dos adolescentes e as devidas conseqüências”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário