
A ação ocorreu por volta das 19h, estendendo-se até às 22h, resultando num saldo de 13 ciclomotores apreendidos por irregularidades administrativas.
Um fato que chamou a atenção dos policiais, é que todos os veículos apreendidos na operação estavam sendo conduzidos por adolescentes em desacordo com o que preconiza o Código Nacional de Trânsito, que estabelece a idade mínima de 18 anos para tirar a habiliação de trânsito.
Os veículos foram conduzidos pelo guincho até a sede do 3º BPM, para que os responsáveis regularizem a situação. Além disso, todos os autos serão encaminhados ao Ministério Público local, para posterior adoção das medidas cabíveis.
De acordo com o major Chaves, comandante do 3º BPM, “nos últimos dias, vários jovens têm sido vitimados em acidentes de trânsito, seja em colisão com outro veículo ou colidindo com animais, contribuindo para o fim de suas vidas. Alertamos aos pais a cautela na hora de presentear o filho com um ciclomotor, visto que eles são os responsáveis pelos atos dos adolescentes e as devidas conseqüências”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário