quinta-feira, 16 de maio de 2013

DHPP PRENDE ACUSADO DE HOMICÍDIO CONTRA UMA MANICURE NO INÁCIO BARBOSA.


Foto:  Reinaldo Gasparoni/SSP

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil prendeu por volta das 9h desta quarta-feira, 15, Wendel Batista Guimarães, 35 anos, investigado pela prática do crime de homicídio que vitimou a manicure Aline Patrícia dos Santos na madrugada do dia 27 de abril de 2013, no conjunto Jardim Esperança, bairro Inácio Barbosa, em Aracaju. 

De acordo com a delegada Tereza Simony, antes de matar Aline, o investigado atirou em Danilo dos Santos Torres, causando-lhe lesões no abdômen. Segundo consta nos autos, Aline estava bebendo em um bar com amigos, quando teria dado um tapa nas nádegas do investigado, que não gostou e a ameaçou de morte. “Esta informação consta nos autos como o fator desencadeador do crime, mas o motivação final do crime só será de fato conhecida a partir do momento em que o investigado resolva falar”, explicou Simony. 


O certo, para a polícia, é que Danilo dos Santos, que foi ferido por Wendel, confirmou que foi o investigado quem disparou um tiro contra seu abdômen e depois perseguiu Aline de carro até matá-la. “Danilo foi ferido por não ter informado onde estava Aline. Inconformado, Wendel avistou Aline correndo e a perseguiu, vindo a alcança-la na rua N, do Jardim Esperança, onde efetuou vários disparos”, disse.

O mandado de prisão contra Wendel foi cumprido na Prainha do bairro Santa Maria, situado à avenida Alexandre Alcino. Durante o cumprimento do mandado, os policiais encontraram uma arma de fogo, tipo revólver calibre 38, com cinco munições intactas. “Em razão disto, lavramos o auto de prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, haja vista que o investigado não confessou o crime de homicídio, preferindo utilizar o direito constitucional de permanecer em silêncio”. 

Wendel responderá pelo crimes de homicídio, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. “A arma apreendida na casa do investigado foi encaminhada para o Instituto de Criminalística a fim de confirmar se foi o revólver que matou Aline e feriu Danilo”, explicou. As investigações vão continuar no sentido de ouvir mais testemunhas que apontem Wendel como autor dos disparos. Informações sobre este podem ser repassadas de forma sigilosa através do Disque Denúncia 181.

Nenhum comentário:

Postar um comentário