terça-feira, 14 de maio de 2013

3º BPM INTENSIFICA AÇÕES DE ABORDAGEM A MICROÔNIBUS EM ITABAIANA.


Objetivo é a prevenção deste tipo de crime no agreste de SE

Micro-ônibus do transporte alternativo que atendem as linhas do município de Itabaiana e região do agreste são alvos de uma operação de abordagem deflagrada nesta segunda-feira, 13, pela polícia de Itabaiana. O objetivo, de acordo com o major Reinaldo Chaves, comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), é prevenir os crimes de assalto contra este tipo de transporte.

O major explica que a operação será realizada gradativamente em 14 municípios do agreste. “Nós temos uma dificuldade por conta de que esses crimes acontecem em sua maioria nas estradas federais, aí fica sob a competência da Polícia Federal. No entanto, estamos intensificando a fiscalização dentro das cidades e principalmente nos pontos de parada dos microônibus”,

O major Chaves destaca ainda que os veículos foram alvos de alguns crime ocorridos fora das cidades. "Não registramos nenhum crime dentro da cidade de Itabaiana. Mas vamos agir preventivamente e intensificar as ações em áreas diferentes. Para isso, nos reunimos com os sócios da Cooperativa de Transportes Alternativo de Sergipe (Coopertalse) para saber os horários e linhas que estão mais propícios a esse tipo de crime”, detalha o major Reinaldo Chaves.

Ação

No último dia 10 de março, cooperados e Polícia Militar se reuniram no intuito de serem esclarecidos os pontos do planejamento da PM para coibir crimes a microônibus que fazem as linhas das cidades do agreste. Na oportunidade, os cooperados indicaram principais horários e locais considerados perigosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário