terça-feira, 14 de maio de 2013

ANTÔNIO PASSOS QUESTIONA DEMORA NA REPOSIÇÃO SALARIAL DOS SERVIDORES ESTADUAIS.


O deputado estadual Antônio Passos disse nesta terça-feira, 14 de maio, que um grupo de servidores e professores da rede estadual de ensino o procurou para obter informações sobre o aumento salarial das categorias de trabalhadores do Estado. De acordo com o parlamentar, o funcionalismo quer saber se haverá revisão salarial em 2013. “Estamos em maio e até agora não chegou na Assembleia Legislativa a proposta de reajuste salarial do funcionalismo”, lembrou.

Antônio Passos disse que os servidores reclamam que não tiveram aumento em 2012 e 2013. “Essa queixa é de um grupo de professores de Ribeirópolis. Estava no shopping de Aracaju e um servidor me procurou querendo saber se não terá a revisão salarial das perdas de 2012 e 2013. Espero que o líder do governo, Gustinho Ribeiro, leve essa proposta e discuta com o governador Marcelo Déda. Os servidores querem receber seus salários com mais dignidade. Se não tiver recursos que faça a reparação das perdas”, comentou.

O deputado disse ainda que no povoado Cruz das Graças, em Nossa Senhora de Aparecida, foi executada uma reforma na escola Marcílio Dias, mas segundo ele não houve início do ano letivo naquela escola porque os alunos foram transferidos para a rede municipal de ensino. Passos pediu que o Estado doasse a escola para a prefeitura para que o município possa ter escola com quadra coberta e salas de aulas novas. “Os professores da cidade estão sendo transferidos para outras cidades como Poço Redondo”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário