terça-feira, 14 de maio de 2013

EX-PASTOR É ACUSADO DE ESTELIONATO EM ITAPORANGA.

A Polícia Civil de Sergipe prendeu na tarde desta segunda-feira, 13, em um escritorio de uma empresa de decorações da cidade de Itabaiana, o ex-pastor Carlos Henrique Souza Quirino, 33 anos, acusado pelo crime de estelionato. Segundo o delegado Deskson Almeida, ele é acusado de vender 200 lotes em um terreno situado na cidade de Itaporanga com a promessa de que seriam construidas futuras residências. 

Consta nos autos que no ano de 2010 ele teria cobrado inicialmente R$ 2.200 dos clientes por um lote de aproximadamente 40 m². “Não temos a quantidade de pessoas que teriam sido lesadas pelo ex-pastor, mas certamente são dezenas a contar pelo número de lotes disponíveis para a venda em Itaporanga”, destacou o delegado.

Após a venda, o ex-pastor deixou Itaporanga e tomou destino ignorado, mas após alguns meses de investigação a Polícia Civil descobriu que ele estava morando normalmente em Itabaiana. “Com o sumiço de Carlos Henrique dezenas de pessoas procuram a delegacia e na época o titular da Delegacia de Itaporanga o indiciou pelo crime de estelionato. O promotor o acusou pelo mesmo e crime e o juiz da Comarca expediu um mandado de prisão em 19 de outubro de 2012 pelo mesmo crime”, explicou Almeida. 

Em depoimento, o acusado disse que nunca utilizou o título de pastor para comercializar os lotes. Carlos Henrique disse, ainda, que o terreno em questão foi adquirido através da Fundação El Shaday, que ele preside há alguns anos. Carlos Henrique contou ao delegado que deixou de ser pastor há dois anos e que espera que esta situação seja resolvida. 

O acusado ficará preso à disposição da Justiça na 8ª Delegacia Metropolitana, em Aracaju. Até o momento, a Polícia Civil já encontrou vítimas do golpe em Campo do Brito e Itaporanga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário