quinta-feira, 6 de março de 2014

AUGUSTO BEZERRA SAI EM DEFESA DOS AGENTES PENITENCIÁRIOS.

O vice-líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, deputado estadual Augusto Bezerra (DEM), ocupou a tribuna na manhã de hoje (26) para defender a isonomia salarial entre os agentes penitenciários e os guardas prisionais. A ideia é acabar com as distorções, onde um servidor recebe bem menos que o outro exercendo a mesma função administrativa.

Augusto Bezerra lembrou que esse é um pleito antigo da categoria. “De antemão quero antecipar: peço a presidente da Casa que atenda nosso requerimento solicitando o plenário da Casa para o dia 28 de março, quando nós vamos discutir vários assuntos pertinentes à categoria dos agentes penitenciários. Quero ver essa galeria lotada de agentes e líderes do movimento”.

Em seguida, o democrata explicou que quando se fala em Segurança Pública também se fala dos agentes penitenciários. “Teve aquele movimento conhecido por Tolerância Zero quando o governo cedeu para os militares, civis e para os bombeiros. Mas esqueceu dos agentes penitenciários. Por isso, não passa um projeto na AL voltado para a Segurança Pública sem a adesão da causa dos agentes penitenciários”.

Augusto Bezerra disse que já passou da hora de o governo resolver essa pendência sobre os salários desiguais. “Tem que resolver essa situação. Não podemos desconhecer a importância desses homens. Quando se privatiza o serviço se deixa de ter a mesma qualidade. Hoje a maioria dos agentes tem curso superior, são qualificados. Mas sobrevivem com um salário de miséria. Não sei se é capricho do Estado, mas é uma questão de dignidade. Vamos acabar com a injustiça na Secretaria de Justiça. A dignidade do ser humano começa com um salário justo”.

Vale do Rio Real – Augusto Bezerra também tratou da questão dos municípios que compõem a região do Vale do Rio Real. “É uma região que consta no mapa do IBGE, mas que precisa ser reconhecida. Precisa de um hospital, de uma delegacia regional. É uma questão de cidadania. Dia 12 de março nós teremos a eleição dos presidentes das cinco Câmaras Municipais, representação que vai lutar pelo reconhecimento da região junto ao governo do Estado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário