quinta-feira, 9 de outubro de 2014

ADRIANO VOLTA A COBRAR UMA SOLUÇÃO PARA OS TÁXIS CLANDESTINOS EM ARACAJU.

O vereador por Aracaju, Adriano Oliveira (PSDB), o “Adriano Taxista”, ocupou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta quinta-feira, 9/10, para cobrar da Prefeitura Municipal uma solução definitiva para os táxis clandestinos que estão por toda a parte no trânsito da Capital. O tucano entende que a SMTT (Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito) tem que intensificar as fiscalizações e que o projeto que prevê o aumento da multa para os clandestinos tem que ser enviado para a CMA dentro da maior brevidade possível.

“É preciso que a SMTT intensifique o combate a esses clandestinos. Estou defendendo 2.080 táxis em Aracaju e mais de 2,5 mil defensores. A insatisfação é geral, é muito grande. Estou fazendo a minha parte levando a demanda para o prefeito para que as providências sejam tomadas. Estamos pedindo apenas que a SMTT faça o papel dela que é fiscalizar, que combata a ilegalidade. O prefeito estruturou a Guarda Municipal, ampliou o efetivo e a frota de veículos. Ou seja, dá para a Guarda fazer parcerias com a SMTT para conter essas ilegalidades”, comentou o vereador do PSDB.

Em seguida, Adriano Taxista disse que a PMA precisa enviar o mais rápido possível o projeto que aumenta o valor da multa administrativa para os condutores que insistirem em realizar o transporte clandestino. “Eu fui eleito pela classe trabalhadora, pelos taxistas e rodoviários para defender seus interesses. Me comprometi com esta classe e vou continuar lutando. Preciso que a SMTT bote para frente essa fiscalização porque pessoas competentes para fazer esse trabalho eles têm”.

Em aparte, o vereador Jailton Santana (PSC) ficou solidário com Adriano e questionou o fato da avenida Beira Mar ter se transformado em um “corredor de clandestinos”. O vereador Renilson Félix (DEM) ficou contrário a medida de ampliar a multa administrativa e o vereador Agnaldo Feitosa (PR) disse que até vota a favor do aumento, mas desde que seja um projeto amplo, de fiscalização. “Só o aumento da multa eu sou contra porque não vai resolver”.

Por sua vez, Adriano Taxista disse que muitos pais de família, que trabalham corretamente e que cumprem com suas obrigações, estão sendo prejudicados pelo crescimento desordenado de clandestinos. “Não posso fechar os olhos para esta situação. Estou defendendo a legalidade e o que é correto. Não posso concordar com algo que representa prejuízo para a classe trabalhadora. Cada um vota como quiser, agora eu vou continuar cobrando a fiscalização”.

O vereador Lucas Aribé (PSB) também se somou a Adriano e fez duras cobranças à Prefeitura de Aracaju. “É muito fácil em campanha você dizer que é a favor da legalidade e que é contra a clandestinidade”.

Recapeamento

Adriano aproveitou também para agradecer a Prefeitura de Aracaju, em especial à Emurb, pelos serviços de recapeamento que estão sendo realizados em vários pontos da Capital, com destaque para os bairros América e Novo Paraíso. “Tem rua sendo recapeada que há 20 anos não via um asfalto. Quem ganha com isso não é o prefeito e nem o vereador, mas o povo, a comunidade. Fico feliz em ver o prefeito atendendo nossas indicações. Fui eleito sem prometer nada disso e ainda assim as realizações estão acontecendo”, disse Adriano, pedindo atenção para o Loteamento Moema Meire e para a Invasão do Pantanal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário