sábado, 8 de agosto de 2009

ACIDENTES NAS BRs SERGIPANAS CRESCERAM 8,41%.

Mês de julho, férias escolares e o índice de acidentes nos 320 kms de rodovias federais em Sergipe em alta. O aumento foi de 8,41% com relação ao mesmo período do ano passado. O número de feridos passou de 56 em 2008 para 63 em 2009, um acréscimo de 12,5%. A boa notícia é que os acidentes foram menos violentos que os do ano passado. A prova disso é o número de mortos. No ano passado foram cinco mortos e este ano três, uma redução de 40%.

Conforme Flávio Vasconcelos, chefe do Núcleo de Comunicação da Polícia Rodoviária Federal, os acidentes aumentaram devido à imprudência dos motoristas, ultrapassagens indevidas, excesso de velocidade, desrespeito à sinalização e principalmente, pelo consumo de bebidas alcoólicas. “Realizamos as campanha educativas, informamos sobre os riscos da não obediência da sinalização e das leis do trânsito, mas ainda encontramos pela frente os motoristas imprudentes”, lamenta Flávio.

Nos 320 Kms que são fiscalizados por 120 patrulheiros em seis postos de fiscalização, os acidentes denunciam os trechos mais perigosos. Na BR- 235 os trechos críticos ficam na entrada de Aracaju e em Itabaiana. Já a BR-101 tem como pontos mais perigosos o conhecido trecho da morte, em Itaporanga D’Ajuda - onde até missa já foi celebrada pela comunidade diante do grande número de acidentes com mortes -, e o trecho Norte, que fica entre os municípios de Rosário do Catete, Maruim e Pedra Mole.

“Pelo que observamos, estes trechos ficam próximos aos centros urbanos e geralmente se envolvem em acidentes pessoas que estão chegando de viagem, já cansadas, com reflexos prejudicados. Geralmente as colisões na saída de Aracaju, que é via única, são laterais”, observou Vasconcelos.

Fonte: Jornal da Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário