quinta-feira, 6 de agosto de 2009

ATLETAS OLÍMPICOS PRESTIGIARÃO JOGOS DA PRIMAVERA 2009.

Os atletas olímpicos Diego e Daniele Hypólito, da ginástica olímpica, Hugo Hoyama, do tênis de mesa, e Hélio Lisboa, da Seleção Brasileira de Handebol, participarão da solenidade de abertura dos XXVI Jogos da Primavera 2009. O evento será realizado no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira, no próximo dia 11, a partir das 18h.

Eles serão vistos por uma platéia formada especialmente por alunos representantes de 378 escolas públicas e particulares, que até o dia 21 agosto disputarão 16 modalidades esportivas. De acordo com a diretora do Departamento de Educação Física da Secretaria de Estado da Educação (Seed), Maria Auxiliadora Pires, a iniciativa de convidar os atletas para a Semana Olímpica 2009 surgiu a partir do sucesso com as experiências vivenciadas em edições nacionais das Olimpíadas Escolares.

“Atletas de ponta estão sempre presentes em eventos esportivos. Eles têm o poder de atrair a atenção dos alunos e assim estimulá-los a praticar uma modalidade esportiva. Sem dúvida alguma, são verdadeiros modelos a ser seguidos por nossos jovens”, observou a diretora.

Programação

Os ginastas Diego e Daniele permanecem em Sergipe por mais um dia, quando farão visitas a algumas escolas da rede pública estadual em Aracaju. Esta mesma missão terá Hélio Lisboa. A atividade dos atletas faz parte da programação que integra a Semana Olímpica, promovida no período de 11 a 15 de agosto, pelo Departamento de Educação Física (DEF) da Seed.

Durante a semana o campeão Hugo Hoyama será palestrante e abordará temas relacionados à sua trajetória e à prática do tênis de mesa. No dia 12, às 9h, ele será ouvido por professores e alunos do ensino médio do Colégio Estadual Governador Valadares. Às 14h30, Hugo estará conversando com alunos do Centro Educacional Vitória de Santa Maria.

No decorrer da Semana Olímpica, membros do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), a exemplo de Sérgio Silva, Marcos Aurélio Gonçalves, Robson Chaves, Jallyson Araújo e Nira Lima, também estarão no Centro de Qualificação de Pessoal (CQP) explanando sobre temas relacionados às modalidades de natação, voleibol, handebol, atletismo e olimpismo para professores e acadêmicos. O Centro funciona na Rua Vila Cristina, bairro São José (antigo Colégio Brasília).

As atividades da Semana Olímpica prosseguem às 9h do dia 14 de agosto, no Centro de Criatividade, com a apresentação do teatro de Bonecos pelo Grupo Antônio Barreto. O público desta atração é formado por alunos de até 10 anos de idade.

Inscrições

Para participar das palestras, o interessado deverá se inscrever através da internet, no site da Seed no link Jogos da Primavera. As vagas são limitadas. Os certificados de participação serão emitidos pelo Departamento de Educação Física. Maiores informações pelo telefone (79) 3179-8820/8812.

Nenhum comentário:

Postar um comentário