quinta-feira, 20 de agosto de 2009

JAILTON SANTANA DENUNCIA SITUAÇÃO DOS QUE PERDERAM SEUS BARES NA PRAIA DE ARUANA.

Tomando como base duas atas de reuniões da Procuradoria Geral da União em Sergipe, o vereador Jailton Santana (PSC), criticou os procedimentos que estão sendo adotados com os donos dos bares da Aruana que foram destruídos no ano passado por ordem judicial.

De acordo com os dados apresentados pelo parlamentar, na ocasião em que os bares foram destruídos, a própria procuradoria garantiu que todos os proprietários que assinassem o Termo de Adesão – foram 16 ao todo –, teriam direito a ocupar os novos bares construídos pela prefeitura. No Entanto, esta semana houve uma nova reunião, sem os proprietários, em que a procuradoria mudou sua postura e decidiu que o processo de ocupação dos novos bares passaria a ser efetuado através de licitação.

"É inadmissível que estes trabalhadores, que já sofreram tanto com a perda de seus bares, sejam mais uma vez prejudicados perdendo o direito de ocupar os novos prédios construídos pela prefeitura", criticou o parlamentar. Jailton Santana denunciou ainda, que aos bares mais ao sul da rodovia José Sarney, que são frequentados por pessoas de alta renda, nada foi definido, deixando que eles permanecessem tranquilamente como se encontram.

Em aparte, o vereador Nitinho (DEM), manisfestou seu apoio as denuncias de Jailton Santana e criticou que não pode haver incoerência nas decisões oficiais da procuradoria. "Esta situação é preocupante porque se trata de uma palavra oficial de uma procuradora federal e não podemos admitir que um compromisso desses seja quebrado", ressaltou.

Retomando a palavra, Jailton agradeceu o aparte e informou que o vereador Robson Viana (PT), estava ausente no momento, também está empenhado a defender a causa dos proprietários debares da praia de Aruana, que não podem ser mais uma vez injustiçados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário