terça-feira, 25 de agosto de 2009

MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL PRETENDE RESOLVER IMPASSE ENTRE PLANOS DE SAÚDE E PEDIATRAS.

Euza Missano vai reunir representantes dos pediatras e planos

Euza Missano já notificou planos e Sociedade Sergipana de Pediatria

A possibilidade da negociação entre pediatras e cinco empresas de planos de saúde terminar frustrada levou o Ministério Público Estadual (MPE) a agendar uma audiência entre as partes envolvidas para que os consumidores não sejam prejudicados nessa queda-de-braço. A iniciativa é da promotora Euza Missano.

A reunião acontece na quinta-feira, 27, na sede do MPE. De acordo com Euza, responsável pela Promotoria dos Direitos do Consumidor, nenhum plano de saúde que pode deixar de prestar o serviço. “Quem paga o plano não pode, em hipótese nenhuma, ser desassistido”, fala a promotora.

A classe dos pediatras, através da Sociedade Sergipana de Pediatria, quer receber dos planos de saúde valores referentes às chamadas consultas de retorno. Contudo, cinco planos (Hapvida, Geap, Plamed, Norclínicas e Deso) não se manifestaram em relação à proposta e correm risco de desligamento.

De acordo com a promotora Euza Missano, o Ministério Público não interferiu antes na situação por se tratar de uma negociação isolada entre ambas as partes. “Mas agora que o consumidor corre o risco de ser prejudicado e crianças deixarem de ser atendidas, nós não podemos ficar omissos”, conta.

A Sociedade Sergipana de Pediatria e os cinco planos de saúde em questão já foram notificados e devem enviar representantes para a audiência de quinta-feira.
Fonte: Infonet

Nenhum comentário:

Postar um comentário