quarta-feira, 12 de agosto de 2009

MUNICÍPIO VAI AVALIAR SITUAÇÃO DAS CRECHES DA CAPITAL.

Foi realizada nesta quarta-feira, 12, na sede do Ministério Público Estadual (MPE), uma audiência para discutir a situação de creches situadas na zona norte de Aracaju. O encontro teve a participação de representantes do Núcleo de Apoio à Infância e Adolescência (Naia) da Secretaria Municipal de Educação (Semed).


Durante a audiência foram discutidas medidas para melhorar o atendimento à população de bairros como Jabotiana, América, Coqueiral e José Conrado de Araújo. A depender da necessidade de cada região, será planejada a construção de novas creches, além da ampliação da capacidade das creches já existentes.

Segundo a representante da Semed, Ruskaja Sandrin, algumas demandas pontuadas no encontro ainda não eram de conhecimento da PMA. "Até então, as necessidades levantadas não haviam sido passadas pelos Conselhos ao município. Hoje ficou estabelecido que os Conselhos irão passar todas as demandas ao Ministério Público, que por sua vez irá encaminhá-las para a prefeitura dentro de 15 ou 20 dias, para que possamos dar o nosso posicionamento", disse.

Além de representantes da Semed, a audiência também contou com a presença do procurador municipal Antônio Maurício Teles Machado, e de representantes de distritos do Conselho Tutelar. A próxima audiência para tratar do assunto está agendada para o dia 15 de setembro, às 9 horas. Na ocasião serão discutidas as definições finais relacionadas ao projeto das creches.

Nenhum comentário:

Postar um comentário