sábado, 22 de agosto de 2009

TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DE SERGIPE REDEFINE CIDADE QUE UTILIZARÁ A BIOMETRIA.

Nas eleições de 2010, apenas o eleitorado de Barra dos Coqueiros deve utilizar o sistema biométrico para a escolha dos representantes estaduais e presidencial. Inicialmente, seriam as cidades de Carira e Poço Verde que fariam o experimento da biometria no próximo pleito. No entanto, em razão de restrições orçamentárias e questões operacionais, o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Sergipe decidiu pela alteração, que ainda é passível de mudança.

Segundo o secretário de Tecnologia da Informação, José Peixoto, a alteração vai gerar economia e facilidade na operacionalização do sistema. “O município da Barra dos Coqueiros possui um eleitorado de aproximadamente 16 mil pessoas, que é considerado baixo. Pela proximidade com a capital, a estrutura do TRE será instalada sem custos adicionais, no que tange a disponibilização de pessoal e veículos”, informa.

A Justiça Eleitoral deve convocar o eleitorado da cidade escolhida para atualizar os dados cadastrais, além de coletar uma foto e a biometria dos 10 dedos das mãos. Este procedimento será realizado até o dia 19 de março de 2010, data limite estabelecida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Todas as informações farão parte de um banco de dados, que será utilizado nas eleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário