domingo, 9 de agosto de 2009

VALADARES DESTACA FORTALECIMENTO TURISMO.

Como membro da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados, Valadares Filho (PSB) participou em Salvador (BA) nos dias 06 e 07 deste mês, do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil – FOHB, com a participação de diversas entidades da área do país. No fórum foram debatidos temas para ajudar no desenvolvimento da atividade turística do país, já que os integrantes do evento representam 64% do PIB hoteleiro nacional, gerando cerca de 45 mil empregos diretos e mais de 100 mil indiretos.

Além do deputado Valadares Filho (PSB) participaram do encontro o presidente da Comissão de Turismo e Desporto, deputado Afonso Hamm e mais cinco parlamentares. Um dos temas abordados no evento foi o fortalecimento da rede hoteleira para a Copa do Mundo de 2014. “A prioridade do setor é reforçar a rede já existente”, explicou Valadares acrescentando que todos os projetos que estão tramitando na área do turismo terão prioridade para ajudar no desenvolvimento do setor.

Para Valadares Filho o encontro foi importante porque foi o primeiro de forma estratégica onde os membros da Comissão de Turismo debateram com o setor que deve ser um dos prioritários da cadeia turística. “Discutimos também o desenvolvimento sustentável do setor e a necessidade de uma atuação conjunta com as outras entidades da área para que as ações sejam conjuntas e eficazes”, disse.

O deputado federal avalia que encontro como este fortalece o parlamento com uma discussão ampla com o setor turístico. “Nós da Comissão de Turismo e Desporto podemos dar uma contribuição grande ao setor, que é um dos mais importantes da economia, na medida em que as demandas prioritárias para o desenvolvimento do país sejam atendidas através de uma parceria séria e transparente”, concluiu.

Fonte: Fax Aju

Nenhum comentário:

Postar um comentário