quarta-feira, 11 de novembro de 2009

VEREADOR FÁBIO MITIDIERI APRESENTA PROJETO SOBRE TRANSPORTE PÚBLICO.

Foto: César de Oliveira

Buscando contribuir para a melhoria do transporte público em Aracaju, o vereador Fábio Mitidieri (PDT) ocupou a tribuna, na sessão desta quarta-feira, 11/11 para apresentar um projeto lei de sua autoria. O parlamentar propõe que o Legislativo Municipal volte a ter participação no processo de reajustes das tarifas que acontecem anualmente.

Fábio Mitidieri argumentou que este tema afeta a grande maioria da população aracajuana e por isso é tão importante que passe pelas mãos dos vereadores que foram eleitos para representar e fiscalizar os direitos destas pessoas.

"Devemos ter acesso às planilhas apresentadas para a SMTT (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito) sobre os valores envolvendo arrecadação e gatos, para podermos avaliar se o preço da tarifa é ou não adequado", disse o parlamentar, acrescentando que estes valores também precisam ser avaliados verificando a qualidade do transporte que está sendo oferecido para a população.

Nos apartes, o vereador Jailton Santana (PSC) parabenizou a iniciativa do colega e ressaltou que, tendo a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) uma participação maior na questão das tarifas, possivelmente a SMTT passe a dar mais atenção às indicações feitas pelos vereadores, que muitas vezes não são atendidas.

Já o vereador Danilo Segundo (PSB), destacou a importância do projeto sobretudo por resgatar uma atribuição que é do legislativo por direito e que foi ignorada em outras gestões.

Retomando a palavra, o autor da propositura para agradecer os apartes e reforçar a intenção da proposta e os benefícios que, se aprovado ele trará para a população. "Defendo este projeto e peço o apoio de todos os colegas para que, quando a população nos procurar cobrando explicações sobre as tarifas de ônibus, possamos ter uma resposta para dar", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário