segunda-feira, 30 de novembro de 2009

PREFEITURA DE ARACAJU AUTORIZA "BANDEIRA 2" NOS TAXIS A PARTIR DE AMANHÃ.

Foto: Cleverton Ribeiro

A partir desta terça-feira, dia 1º de dezembro, os taxis de Aracaju podem utilizar a ‘bandeira 2' nas corridas realizadas na capital sergipana, o que representa um acréscimo de 20% no valor da tarifa normal. É uma prática que acontece desde 1993, respaldada pelo Decreto Municipal nº 2.022, de agosto desse ano.

"É um incentivo financeiro que a Prefeitura de Aracaju concede ao taxista como forma de melhorar a renda no final de cada ano", disse o presidente do Sindicato dos Taxistas de Sergipe, Luís cunha.

De acordo com o sindicalista, "as oportunidades de trabalho que são oferecidas pela prefeitura, com o reajuste tarifário e esse décimo terceiro salário, possibilitam ao taxista a renovação anual da frota, que conta com 2.080 táxis em atividade", informou.

Cerca de 67% da frota de Aracaju tem pouco mais de três anos. Somente em 2009, entraram em circulação cerca de 332 novos veículos na capital. "Tudo isso só é possível graças a esses e outros incentivos oportunizados à categoria", disse Luís Cunha.

O último reajuste tarifário concedido pela prefeitura ao Sistema de Transporte de Passageiro por Táxi foi em março deste ano. A tarifa normal - bandeira - ficou em R$ 3,30; e a tarifa com desconto, R$ 3,00. Durante o mês de dezembro, todas nas corridas serão cobradas na ‘bandeira 2'.

Para o superintendente de Transporte e Trânsito (SMTT), Antonio Samarone, "a frota de táxi de Aracaju oferece ao usuário um serviço de qualidade, com veículos novos e seminovos - boa parte com quatro anos de uso. Esse incentivo anual é um reconhecimento do gestor ao serviço prestado à comunidade", comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário