sexta-feira, 13 de novembro de 2009

PARCERIA BENEFICIA POPULAÇÃO SOCORRENSE.

Neste sábado, 14, a Escola Municipal José do Prado Franco Sobrinho, localizada no conjunto Marcos Freire I, vai realizar o “Dia da Livre Iniciativa”, no horário das 8 às 12 horas. O evento que tem como objetivo levar atendimento gratuito à população, é uma parceria da Escola com a Universidade Tiradentes (Unit) e a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro.

Cerca de 100 profissionais de diversas áreas como, direito, enfermagem, administração, fisioterapia, educação física, comunicação social, arquitetura, serviço social, economia e tantos outros. As equipes estarão distribuídas em 12 salas da escola prestando atendimento, que será feito por ordem de chegada.

A diretora da unidade de ensino, Djanira Nascimento ressaltou a importância da ação que oferecerá uma gama de serviços gratuitos a população. Ela também destacou que é a primeira vez que o município recebe um evento, promovido por uma escola do município com o apoio da Secretaria de Educação. “O dia da Livre Iniciativa disponibilizará serviços como cursos de rádio e Tv, exames laboratoriais, exame da lâmina, orientações econômicas, violência domiciliar, curso de controle de custos, gestão de orçamento, enfim uma gama de opções, onde a população poderá desde tirar uma simples dúvida até fazer um curso rápido e realização de exames”, informou.

Djanira acrescentou também que a integração é a melhor forma de desenvolvimento para a educação. Segundo ela um dos objetivos do evento é promover a integração entre alunos, professores e comunidade. “A realização de eventos deste porte é uma forma de trazer a comunidade para dentro da escola”, salientou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário