segunda-feira, 16 de novembro de 2009

DEPUTADO WANDERLÊ CORREIA PEDE TOMBAMENTO DO ESTÁDIO SABINO RIBEIRO.

O pronunciamento do deputado estadual Wanderlê Correia (PMDB) na tarde de hoje, 16, na Assembleia Legislativa, foi para reafirmar seu pedido ao governo do Estado para que reconheça o estádio Sabino Ribeiro como Patrimônio Cultural do Estado de Sergipe. “Assim, estamos tentando encontrar formas para que o estádio não deixe de existir, porque, independente do time que os sergipanos torçam, o Sabino Ribeiro exerce uma importância significativa no contexto esportivo de Sergipe”, defendeu o deputado.

O parlamentar ressaltou que o estádio Sabino Ribeiro é sede da Associaçã Desportiva Confiança há mais de meio século e divide com o time do Sergipe o amor e a torcida dos sergipanos. Wanderlê Correia fez uma retrospectiva da história do estádio, que desde 1936 representa um complexo desportivo significativo para o Estado e onde eram realizadas as Olimpíadas Operárias. O futebol só veio a ocupar a liderança do espaço em 1949, durante as comemorações do Dia do Trabalhador.

“Acredito ser desnecessário discorrer sobre a importância cultural do esporte para o Brasil e, sobretudo o futebol, que é a principal identidade do nosso País em qualquer parte do mundo”, disse Wanderlê Correia, ressaltando que o estádio Sabino Ribeiro está construído no coração do bairro Industrial e que foi inaugurado oficialmente em 1º de maio de 1955, com o clássico Confiança x Passagem, time de Neópolis.

Com o passar dos anos, o estádio se tornou apto a sediar jogos oficiais, amistosos e competições de equipes amadoras. “Nesse sentido, quero pedir o apoio de todos os deputados para que possamos evitar que este inestimável patrimônio do povo sergipano seja perdido. O desaparecimento do estádio Sabino Ribeiro á algo bastante previsível, caso ele venha a ser leiloado, o que vai trazer grande tristeza para todos que amam o esporte. Não podemos deixar que isso aconteça”, finalizou o deputado Wanderlê Correia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário