terça-feira, 24 de novembro de 2009

OBRAS NO BAIRRO ATALAIA SEGUEM CRONOGRAMA.

Foto: Sílvio Rocha

Com investimentos da ordem de R$ 8 milhões em recursos próprios, as obras de terraplanagem, drenagem e pavimentação do bairro Atalaia seguem cronograma estabelecido pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA). Diariamente, 25 homens trabalham no local, em regime de dois turnos, desde que o prefeito Edvaldo Nogueira assinou a Ordem de Serviço no dia 19 de outubro.

De acordo com o fiscal da obra, o engenheiro Eduardo José Peixoto Regueiro, está tudo sendo realizado dentro do prazo. "Já estamos com a drenagem pronta. Agora estamos fazendo a terraplanagem. Depois disso, partiremos para a pavimentação", ressalta.

A obra que está sendo executada pelas empresas vencedoras da licitação, Torre e UFC Engenharia, sob a coordenação da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb). Cerca de 50 homens estão envolvidos na atividade, entre motoristas, operadores, topógrafos, técnicos e engenheiros.

Os investimentos contemplarão 7,8 Km de pista, referentes à pavimentação das ruas Jordão Oliveira, Bráulio Costa, José Leite Prado, Napoleão Dórea, João Carvalho, Francisco Rabelo, Benin Araújo, Arício Fortes, Manoel Bandeira e avenida Poeta Vinícius de Moraes. A estimativa é que, dentro de um ano, nove ruas e uma avenida estejam de cara nova.

As obras vão resolver problemas históricos de alagamentos e ruas barrentas, ao mesmo tempo em que irão garantir a tranquilidade dos moradores nos períodos de chuva. "Com as ruas asfaltadas, não vamos mais entrar em casa e sujar tudo com poeira e areia", comenta a promotora de vendas Verônica Santos, 35 anos.

Emenda

Em coletiva realizada na última segunda-feira, dia 23, o prefeito Edvaldo Nogueira anunciou a liberação de uma emenda de bancada para Aracaju no valor de R$ 10 milhões para a urbanização da segunda etapa do bairro Atalaia. A estimativa é que a licitação seja realizada ainda esse ano para que, até meados de 2010, as obras sejam iniciadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário