quarta-feira, 11 de novembro de 2009

POLÍCIA CIVIL PRENDE MAIS TRÊS ENVOLVIDOS EM FURTOS A UNIDADES DA PETROBRAS.


A Polícia Civil vem intensificando o combate a grupos criminosos que agem em unidades da Petrobras no Vale do Continguiba. Nos últimos cinco meses a delegacia da cidade de Carmópolis, coordenada pelo delegado Lênio Augusto, com o apoio de outras unidades policiais, conseguiu efetuar 15 prisões e apreender quatro adolescentes, além de recuperar aproximadamente uma tonelada de cobre, seis brocas de perfuração avaliadas em R$ 300.000,00. Foram apreendidos ainda três automóveis utilizados nas ações criminosas.

Na tarde desta terça-feira, dia 10, dando continuidade aos trabalhos, os policiais de Carmópolis prenderam, em flagrante, Aldair Alves, 36 anos, conhecido como 'Odai', Eduardo Santana dos Santos, 23, vulgo 'Uai', e Gerson Leandro Santos dos Anjos, 19, que atende pelo apelido de 'Léo'. Um adolescente de 13 anos que estava com o trio foi apreendido. Todos têm envolvimento com o esquema de furto de transformadores e cabos elétricos na região do Vale do Cotinguiba.

Na oportunidade foram recuperados 12 carretéis de bobina de cobre de transformadores, com peso total de 125,5 Kg, e mais 47,1 Kg de cabos de cobre, além de um veiculo GM Corsa utilizado no transporte do material. Esse material foi furtado de cinco poços da empresa na área do município de Siriri.

De acordo com Lênio, as prisões têm ocorrido devido ao trabalho incessante dos policiais da delegacia de Carmópolis e a parceria entre a Polícia Civil e a gerência de segurança empresarial da Petrobras. “É importante também destacar o auxílio do Poder Judiciário e do Ministério Publico das Comarcas de Japaratuba e Carmópolis”, acrescentou o delegado.

Segundo o representante da Petrobras, Robson Cavalcante, as operações da Polícia Civil têm colaborado na redução do índice de furtos de materiais praticados contra a empresa e que a parceria entre as instituições vem alcançando os resultados esperados.

O trio preso foi autuado em flagrante e encontra-se custodiado na delegacia de Carmópolis. Com relação ao adolescente apreendido, foi lavrado um boletim de ocorrência circunstanciada, sendo liberado e entregue as seus responsáveis legais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário