quinta-feira, 18 de novembro de 2010

GOVERNADOR EM EXERCÍCIO RECEBE SINTESE, PROFESSORES E PAIS DE ESTÂNCIA.

Os professores, equipe diretiva, representantes dos pais e dos funcionários da Escola Estadual Valter Franco (Premem), acompanhados da presidenta e da vice-presidenta do SINTESE e da deputada Ana Lucia foram recebidos pelo governador em exercício, Belivaldo Chagas. Eles foram pedir agilidade na reforma da escola e buscar alternativas para abrigar os alunos.

A escola foi fechada em 2009 para reforma, mas até agora a única obra que foi iniciada foi a da quadra de esportes.

Com o fechamento do prédio os alunos foram transferidos para um local que, além de inadequado para o funcionamento de uma escola, também era muito distante do bairro Alagoas, onde está localizada o prédio original da escola. Apesar do transporte, conseguido depois de muita insistência, a distância gerou insatisfação nos pais, que começaram a tirar os filhos do colégio.

De acordo com a equipe diretiva da escola, com a mudança a perda de alunos chegou a quase 50%. “As condições do local para onde a escola foi alojada e a distância fez com que a matrícula tivesse uma grande queda e isso não é salutar para a rede estadual”, disse o professor Dudu, que ministra aulas no Premem.

A tentativa de buscar uma audiência com Belivaldo Chagas foi para que os alunos possam ser abrigados em um prédio com melhores condições e que seja mais próximo do bairro onde originalmente a escola se localiza. “Se a situação ficar como está meus filhos não continuarão estudando no Valter Franco”, disse Leonice Santana, que tem dois filhos matriculados um no quarto e outro no sétimo ano.

Uma das alternativas apresentadas pelos professores e pela equipe diretiva é alugar o prédio da Universidade Tiradentes que fica a 300m da Escola Valter Franco e está disponível durante o dia.

O governador em exercício explicou aos presentes que a obra não foi iniciada por um erro no projeto e que o processo estava sendo refeito, mas garantiu que entrará em contato com a Universidade Tiradentes e até o final desta semana dará uma resposta. Com relação ao início da reforma, Belivaldo informou que ela só terá início em 2011.

Fonte: Sintese

Nenhum comentário:

Postar um comentário