quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

PM DESARTICULA QUADRILHA QUE AGIA NA CIDADE DE POÇO VERDE E REGIÃO.

A Polícia Militar de Sergipe, através da 4ª Companhia do 7º Batalhão de Polícia Militar (4ª Cia/7º BPM), prendeu, em flagrante, no último sábado, 19, três integrantes de uma quadrilha especializada em assalto a estabelecimentos comerciais na região do município de Poço Verde, distante 145 quilômetros da capital Aracaju.

A prisão aconteceu após a prática delituosa ao supermercado Maras Bompreço, situado no povoado Raspador, na cidade baiana de Ribeira do Amparo, que faz divisa com a cidade de Poço Verde, em Sergipe. Durante a ação, foi utilizada uma motocicleta XRE 300cc, de cor vermelha e placa NVK 8459-SE. O veículo havia sido furtado na noite anterior, em um bar na cidade de Poço Verde, enquanto seu proprietário, José Alves Vieira, frequentava o estabelecimento.

Após o crime, uma ligação ao serviço de emergência da Polícia Militar informando a placa e as características dos assaltantes desencadeou a operação de cerco nas estradas que dão acesso à cidade pelo povoado, enquanto outra equipe da PM, através do serviço de inteligência da 4ª Cia/7º BPM, iniciava o trabalho de investigação.

Em pouco tempo, efetuou-se a prisão de Lucas Benevides Fonseca Oliveira, de 23 anos, ex-presidiário. Ele estava há três meses em liberdade condicional. Junto a Lucas, também foram presos Thiago Martins da Silva, 20 anos, vulgo ‘Tiaguinho’, que também efetuava lances e roubava idosos na feira livre da cidade, além de Manoel Messias Santos do Nascimento, de 21 anos. Manoel Messias era o responsável por alugar as armas a serem utilizadas nos assaltos, sendo que o valor variava de R$ 30,00 a R$ 250,00.

Os três acusados têm passagem pela polícia por crimes da mesma natureza e já estavam sendo monitorados há dois meses pelo serviço de inteligência da 4ª Cia/7º BPM, que também averiguou que a arma utilizada no assalto foi repassada para outra pessoa, de prenome Silvio, o qual está sendo procurado. Todos são residentes em Poço Verde/SE.

Na delegacia, os três confessaram o crime e expuseram a parte de cada um no assalto, além de serem reconhecidos pelo dono do supermercado, o senhor Adriano da Silva Alves.

Os envolvidos no assalto foram conduzidos posteriormente à delegacia da cidade de Ribeira do Amparo/BA, onde foram recebidos e autuados em flagrante pela delegada Rosana Capitulino da Silva Cabral e encaminhados à Delegacia Regional de Cipó, onde permanecem custodiados.

Sobre a motocicleta e o produto do furto, estes foram apresentados na delegacia de Ribeira do Amparo e entregues a seus proprietários. Do dinheiro roubado, parte foi utilizada no pagamento da arma, outra parte para a compra de um telefone celular e o restante, segundo depoimento dos autores do crime à polícia, foi perdido quando o grupo evadia-se e sofrera um acidente, danificando o veículo.

Participaram desta ação o 2º tenente Cardoso, o subtenente Reis, os cabos Dorgival e Jobson e o soldado John Lennon, integrantes da 4ª Cia/7º BPM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário